icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Um time imbatível

Com dois gols de Neymar e uma excelente atuação de Oscar, Brasil bate a Croácia por 3 x 1 no primeiro jogo da Copa do Mundo. 

Publicado em 13/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:29

O atacante Neymar, eleito melhor jogador da vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1 na partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, foi o primeiro a conceder entrevista coletiva após o jogo. E o camisa 10 da Seleção, autor de dois gols, destacou a grande reação da equipe após sair perdendo no placar com um gol contra.

“Estou muito feliz mesmo, até mais do que eu esperava. Começar com pé direito, principalmente com a vitória em um campeonato como esse é muito importante. Fico muito feliz com os gols, mas o mérito inteiro pra equipe, teve calma, tranquilidade e poder de reação forte para virarmos”, avaliou o jogador do Barcelona.

O craque brasileiro destacou ainda que, caso mantenha o espírito de equipe, o Brasil vai ser muito difícil de ser batido.

“Individualmente, a nossa equipe é muito forte, e quando nós jogamos coletivamente é muito difícil ganhar da nossa equipe. A gente demonstrou isso hoje. Não é um jogador, dois e muito menos três que vão resolver uma partida. É todo mundo. Por isso, parabenizo a todos”, completou.

Questionado na preparação do Brasil para a Copa por conta da boa fase de Willian, Oscar mostrou que soube lidar com a pressão e foi um dos principais destaques da vitória do Brasil.

Depois da partida, ele comemorou a atuação, consagrada com o último gol do jogo, mas evitou dizer que foi a sua melhor.

“Não digo o melhor jogo, mas é uma estreia de Copa do Mundo. Eu estou representando a seleção brasileira e estou dando meu máximo. E consegui fazer isso... Apesar de eu não ter feito o meu melhor nos amistosos, todo mundo sabe como eu jogo e que na Copa ia dar meu máximo e ia fazer o jogo como fiz hoje”, disse o meia, um dos mais aplaudidos pela torcida.

FOI PÊNALTI

Luiz Felipe Scolari também analisou a estreia vitoriosa do Brasil na Copa do Mundo. E, antes de iniciar a entrevista coletiva, pediu a palavra para responder a uma pergunta que fora feita antes a Neymar, a respeito do polêmico pênalti em Fred, que gerou a virada do Brasil.

“Milhares não viram pênalti (citando reclamação do treinador da Croácia). O juiz viu. Ele que tem que decidir. E nós também achamos que foi pênalti”, afirmou Felipão.

O técnico Niko Kovac, bateu forte na arbitragem após a derrota de sua seleção. “Se alguém viu pênalti em qualquer lugar do estádio, que levante a mão. Isso foi ridículo. Se continuar assim, vai virar um circo. Eu preciso dizer isso e espero que as coisas melhorem”, esbravejou o técnico croata.

Apesar de bater forte no árbitro japonês Yuichi Nishimura, Kovac fez elogios ao futebol apresentado pela seleção brasileira. “Foi uma vitória justa do Brasil, é preciso reconhecer. E o Brasil não precisa de nenhuma ajuda, está cheio de jogadores excelentes, e eles não têm culpa da arbitragem”

HULK SE EMOCIONA

Hulk não deixou o seu, é verdade. Tampouco teve participação efetiva nos três gols da Seleção. O paraibano admitiu o peso que teve o apoio da torcida na Arena Corinthians. Logo após a vitória por 3 a 1, o jogador do Zenit agradeceu aos torcedores.

“Obrigado, Senhor, por essa bela estreia!! Obrigado também à nossa torcida, sem palavras, vocês são demais”, postou o atacante em seu Twitter.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp