POLÍTICA
Situação e oposição fazem acordo e dividem comissões da AL
Cada bancada presidirá seis comissões. A situação vai presidir a de Constituição e Justiça e a oposição comandará a comissão de Orçamento.
Publicado em 09/02/2011 às 13:51
Jhonathan Oliveira
As negociações para a formação das comissões permanentes começam a avançar na Assembleia Legislativa. Após a reunião do colegiado de líderes ficou determinado que as bancadas de situação e de oposição dividirão meio a meio as presidências. Dessa forma cada uma comandará seis comissões.
Através de consenso os líderes partidários também decidiram dividir as presidências das duas principais comissões da Casa. Sendo assim a bancada governista fica à frente da Comissão de Constituição e Justiça e a oposição na de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária.
“Até a próxima terça-feira devemos ter uma definição de todos os nomes”, disse o deputado Branco Mendes (DEM), primeiro secretário da Assembleia, nesta quarta-feira (9).
Branco também adiantou que a Comissão de Constituição e Justiça deve ser comandada pelo DEM. E disse que o mais coatado para o cargo é o deputado João Henrique.
A oposição não se pronunciou sobre quem seriam os seus indicados . Apesar disso a tendência é que o PMDB, partido dono da maior bancada, presida a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária.
Também já está certo que a Comissão de Educação, Cultura e Desportos com o PT. A presidência deve ser ocupada pelo deputado Frei Anastácio.
Comentários