icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Comitiva da presidente Dilma terá 5 ministros

Dilma Rousseff participará da entrega de 576 casas populares e fará uma visita ao município de Itatuba, no Agreste paraibano.

Publicado em 02/03/2013 às 6:00


O Palácio do Planalto fechou ontem a agenda da visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba na próxima segunda-feira. Ela desembarca às 9h40, no aeroporto Castro Pinto, de onde segue para a solenidade de entrega de 576 unidades habitacionais no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa. A cerimônia está prevista para as 10h30. Na parte da tarde, por volta das 16h, ela vai ao município de Itatuba, para uma visita às obras do canal das Vertentes Litorâneas.

As informações foram dadas durante coletiva, ontem, do secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração, Francisco Teixeira. Pelo menos cinco ministros farão parte da comitiva da presidente Dilma. Estão confirmados os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Fernando Bezerra (Integração Nacional), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social) e José Elito (Gabinete de Segurança Institucional).

As 576 casas que serão entregues pela presidente da República fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O Ministério das Cidades informou que serão beneficiadas 2.034 pessoas, com investimentos de R$ 23,9 milhões.

Em Itatuba, Dilma conhecerá as obras do canal das Vertentes Litorâneas, que tem investimentos da ordem de R$ 956 milhões, do programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A obra vai garantir o suprimento hídrico para abastecimento e irrigação de 37 municípios paraibanos, beneficiando mais de 590 mil moradores da região. Ao todo, 16 mil hectares de terras para agricultura serão potencializados com os três trechos do empreendimento.

Segundo o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo, as obras estão em ritmo acelerado. Atualmente, o empreendimento conta com 98 equipamentos e 400 trabalhadores. Para a segunda fase, a expectativa é de um efetivo de mais de 400 pessoas contratadas. “A previsão é de que em meados do próximo ano nós estaremos com o primeiro lote concluído”, disse.

O governador Ricardo Coutinho disse ontem que a pauta do encontro que terá com a presidente Dilma Rousseff será investimento na Paraíba em obras de infraestrutura e a terceira via da Transposição do Rio São Francisco, em Conceição, no Vale do Piancó. “Nossa pauta é investimento para Aeroporto Castro Pinto, Porto de Cabedelo, a ampliação das adutoras, o canal da Vertente Litorânea, que levará água da Barragem de Acauã ao Açude de Araçagi e a terceira entrada do São Francisco por Conceição para pegar o rio Piancó”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp