ESPORTES
Seleção precisa de bons resultados para manter Mano
Seleção Brasileira abre série de quatro amistosos precisando de bons resultados para manter o técnico Mano Menezes.
Publicado em 26/05/2012 às 11:54
A Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca neste sábado, às 10h30, no Imtech Arena, em Hamburgo, na Alemanha, na abertura de uma série de amistosos que inclui ainda duelos com Estados Unidos, México e Argentina. O Brasil entra em campo pressionado por conta dos maus resultados de Mano Menezes à frente do time canarinho.
Com o treinador, o time fracassou na Copa América, sendo eliminado nas quartas de final, não conseguindo superar rivais de expressão e no único amistoso de 2012 bateu a Bósnia por 2 a 1 graças a um gol contra no fim do segundo tempo.
Nos bastidores da CBF há quem diga que um fracasso nos amistosos pode culminar com a saída do treinador antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres, prioridade da entidade para 2012. Faltando dois anos para a Copa do Mundo, o Brasil ainda não tem um time definido, o que aumenta a cobrança. Apesar deste cenário, Mano se diz pronto para o duelo com os dinamarqueses.
“Um comandante precisa ser sereno nesses momentos. Minha preocupação é em fazer o melhor trabalho para a Seleção Brasileira. Teremos amistosos complicados pelo bom nível dos rivais, mas esses são os tipos de jogos que queremos disputar até a Copa do Mundo”, afirmou Mano.
Para piorar ainda mais o quadro, Mano Menezes enfrenta uma série de desfalques em sua lista. O lateral direito Daniel Alves, com fratura na clavícula, foi cortado. O zagueiro David Luiz, com dores na perna direita, também não vai enfrentar a Dinamarca, assim como o goleiro Rafael e o atacante Neymar, liberados por causa dos compromissos do Santos na Copa Libertadores e que só se juntarão ao grupo no fim de semana.
Outro santista que poderia ser reforço, o apoiador Paulo Henrique Ganso, que vai se submeter a uma cirurgia no joelho direito, foi cortado.
“Serão jogos complicados por conta dos desfalques que teremos, pela qualidade do adversário e porque a maioria no estádio deverá ser de dinamarqueses, por conta da proximidade. Mas precisamos saber lidar com esse conjunto de fatores que nos pressionam para conquistarmos um bom resultado”, disse o capitão Thiago Silva.
Décima colocada no Ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil aparece em sexto lugar, a Dinamarca usará o amistoso como preparação para a Eurocopa, que começa no próximo mês. Os dinamarqueses terão pela frente, na primeira fase deste torneio, equipes de ponta do Velho Continente, como Alemanha, Holanda e Portugal.
Comentários