icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Seleção precisa de bons resultados para manter Mano

Seleção Brasileira abre série de quatro amistosos precisando de bons resultados para manter o técnico Mano Menezes.

Publicado em 26/05/2012 às 11:54

A Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca neste sábado, às 10h30, no Imtech Arena, em Hamburgo, na Alemanha, na abertura de uma série de amistosos que inclui ainda duelos com Estados Unidos, México e Argentina. O Brasil entra em campo pressionado por conta dos maus resultados de Mano Menezes à frente do time canarinho.

Com o treinador, o time fracassou na Copa América, sendo eliminado nas quartas de final, não conseguindo superar rivais de expressão e no único amistoso de 2012 bateu a Bósnia por 2 a 1 graças a um gol contra no fim do segundo tempo.

Nos bastidores da CBF há quem diga que um fracasso nos amistosos pode culminar com a saída do treinador antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres, prioridade da entidade para 2012. Faltando dois anos para a Copa do Mundo, o Brasil ainda não tem um time definido, o que aumenta a cobrança. Apesar deste cenário, Mano se diz pronto para o duelo com os dinamarqueses.

“Um comandante precisa ser sereno nesses momentos. Minha preocupação é em fazer o melhor trabalho para a Seleção Brasileira. Teremos amistosos complicados pelo bom nível dos rivais, mas esses são os tipos de jogos que queremos disputar até a Copa do Mundo”, afirmou Mano.

Para piorar ainda mais o quadro, Mano Menezes enfrenta uma série de desfalques em sua lista. O lateral direito Daniel Alves, com fratura na clavícula, foi cortado. O zagueiro David Luiz, com dores na perna direita, também não vai enfrentar a Dinamarca, assim como o goleiro Rafael e o atacante Neymar, liberados por causa dos compromissos do Santos na Copa Libertadores e que só se juntarão ao grupo no fim de semana.

Outro santista que poderia ser reforço, o apoiador Paulo Henrique Ganso, que vai se submeter a uma cirurgia no joelho direito, foi cortado.

“Serão jogos complicados por conta dos desfalques que teremos, pela qualidade do adversário e porque a maioria no estádio deverá ser de dinamarqueses, por conta da proximidade. Mas precisamos saber lidar com esse conjunto de fatores que nos pressionam para conquistarmos um bom resultado”, disse o capitão Thiago Silva.

Décima colocada no Ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil aparece em sexto lugar, a Dinamarca usará o amistoso como preparação para a Eurocopa, que começa no próximo mês. Os dinamarqueses terão pela frente, na primeira fase deste torneio, equipes de ponta do Velho Continente, como Alemanha, Holanda e Portugal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp