VIDA URBANA
Alunos do Lyceu fazem protesto contra exoneração de diretor
Centenas de alunos fizeram um apitaço e interromperam o trânsito em frente a instituição de ensino. Eles querem que a exoneração de Abraão Alves de Carvalho seja revista.
Publicado em 09/06/2011 às 14:32
Da redação
Com Paraíba FM
Fotos de Walter Paparazzo
Estudantes da escola mais tradicional da Paraíba, o Lyceu Paraibano, promoveram um protesto em frente à instituição de ensino, no início da tarde desta quinta-feira (9). Eles querem que a exoneração do diretor Abraão Alves de Carvalho seja revista pela Secretaria de Educação do Estado. O Diário Oficial de hoje publicou a nomeação da professora Maria Eliane Vasques de Figueiredo como nova responsável pela instituição.
Centenas de alunos fizeram um apitaço em frente ao Lyceu e interromperam as duas vias da avenida Getúlio Vargas, onde a escola está localizada. Eles defendem que Abraão continue no cargo, pois o mesmo teria feito um bom trabalho na escola e teria sido eleito de forma direta.
Abraão estava na direção do Lyceu há cerca de dez anos. Segundo a Secretaria de Educação, foram identificadas irregularidades no processo de votação no qual o professor foi reeleito (realizado no final do ano passado), por isso ele teve que ser exonerado.
De acordo com ato publicado no Diário Oficial, a nova direção do Lyceu fica no cargo até a realização de novas eleições, que ainda não tem data para acontecer.
Comentários