ESPORTES
Edival Marques inicia ciclo olímpico no Open Nordeste de Taekwondo na PB
Campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, paraibano é a grande atração da competição, que começa nesta sexta-feira em JP.
Publicado em 10/04/2015 às 10:15
O sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016, começa nesta sexta-feira para 55 atletas em João Pessoa. Eles estarão em ação no Open Nordeste de Taekwondo, a primeira das cinco seletivas da modalidade para a formação da Seleção Brasileira - um caminho longo, que ainda inclui uma superfinal e um confronto direto contra os atletas que fazem parte da seleção atual.
De qualquer forma, tudo começa agora. Apesar de ser no Nordeste, a seletiva não reúne apenas atletas da região. Ao todo, são 13 estados, incluindo aí Rio de Janeiro, São Paulo, Acre e Rondônia. Cada etapa distribui pontos para o ranking nacional, assim como outras competições nacionais, como a Copa Brasil. Os melhores do ano vão disputar entre si, e o vencedor fará um duelo contra o atual detentor da vaga na seleção atual.
"Parece complicado, mas na verdade não é. É uma caminhada longa, mas que deixará a equipe brasileira muito forte para as Olimpíadas. Também é um critério justo, já que possibilita que os atletas que hoje estão na seleção possam enfrentar os melhores de cada categoria nas seletivas regionais", explicou Fernando Costa, coordenador do Open Nordeste.
Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.
Comentários