icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ficha Limpa divulga balanço: Paraíba tem mais de 50 mil assinaturas

Adesões que constam no balanço foram recolhidas até o dia 9 de dezembro de 2009, quando se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção.

Publicado em 17/12/2009 às 16:31

Da Redação

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) divulgou ontem (16) um balanço por Estado das mais de 1,5 milhão de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Campanha Ficha Limpa. As adesões que constam no balanço foram recolhidas até o dia 9 de dezembro de 2009, quando se comemora o Dia Mundial de Combate à Corrupção.

As assinaturas foram entregues em dois momentos ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, no dia 29 de setembro, quando o projeto deu entrada na casa, e no dia 9 de dezembro, marcado por ações do MCCE de apoio ao PL no Congresso Nacional.

Ao ultrapassar o mínimo de assinaturas exigidas pela Constituição, 1% do eleitorado brasileiro ou 1,3 milhão de adesões, a Campanha Ficha Limpa mostrou a força da iniciativa e a vontade da sociedade de fazer mudanças no cenário político. O Estado com maior número de assinaturas foi Minas Gerais com 317.386, seguido de São Paulo com 213.460 e Paraná com 182.705.

A Paraíba alcançou a marca de 51.512 assinaturas, o que foi considerado um número alto pelos organizadores da Campanha em Campina Grande (acompanhe abaixo o balanço completo por Estado).

De acordo com Michel Temer, durante encontro com membros do MCCE semana no dia 9 de dezembro na Câmara, o PLP 518/09 deverá entrar na pauta da Casa em fevereiro de 2010. O Congresso entra em recesso em dezembro sem ter pelo menos iniciado a discussão do Projeto. O MCCE espera dialogar com os líderes partidários para que o assunto entre na pauta e seja votado assim que o ano legislativo começar.

Enquanto isso, a Campanha Ficha Limpa continua. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com os parlamentares, principalmente os líderes partidários, por e-mail, pedindo atenção ao PLP, e imprimir dois modelos de adesivos disponíveis no site do MCCE (www.mcce.org.br). Na mesma página, os interessados podem acompanhar as notícias sobre a tramitação do projeto.

Em Campina Grande o Comitê 9840 funciona na sede do Centro de Ação Cultural, localizado na Rua Rodrigues Alves, 672, Prata. Informações sobre o Comitê e sobre como outras entidades podem se envolver, pelo telefone 3341-2800.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp