POLÍTICA
Ruy diz que se Hervázio assumir cadeira na AL terá prejuízos eleitorais
Deputado disse que a maioria dos votos de Hervázio foram de maranhistas e ciceristas e que esses eleitores não ficarão satisfeitos com a adesão a Ricardo Coutinho.
Publicado em 11/02/2011 às 14:18
Jhonathan Oliveira
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) comentou nesta sexta-feira (11), em entrevista à Rádio 101 FM, o impasse em torno da posse do vereador Hervázio Bezerra (PSDB) na Assembleia Legislativa. Ruy disse que respeita o posicionamento que seu companheiro de partido tomar, mas ressaltou que caso ele decida por assumir e também se incorporar à bancada do governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá ter prejuízos eleitorais.
Segundo Ruy, que preside o diretório do PSDB em João Pessoa, o fato de Hervázio ter votado no ex-governador José Maranhão (PMDB) nas eleições do ano passado pode causar problemas com os seus eleitores. O deputado disse que seus apoiadores podem não entender essa adesão a Ricardo. “Pressuponho que a maioria dos eleitores de Hervázio seja maranhista ou cicerista e não deve estar muito satisfeito com essa postura que pode causar um dano eleitoral no futuro. Mas a decisão é dele”, disse.
Ruy também referendou que o resultado obtido por Hervázio foi graças a ele ter atuado sempre como um duro crítico de Ricardo Coutinho. “Eu respeito porque é da minha natureza respeitar o contraditório, eu respeito sempre a opinião dos demais”, completou o parlamentar tucano.
A possibilidade de Hervázio assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa foi aberta após o governador convidar o deputado Manoel Ludgério (PDT) para assumir a presidência da PBPrev. Entretanto, Ludgério ainda não decidiu se vai ocupar o cargo.
Para Hervázio assumir ele vai ter que renunciar a dois anos de mandato que ainda tem na Câmara Municipal de João Pessoa.
Comentários