icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

CG terá fogos de artifício no Açude Velho

Açude Velho receberá estrutura para a queima de uma tonelada de fogos de artifício, que irão iluminar o céu de Campina por 12 minutos.

Publicado em 27/12/2012 às 6:00

Apesar da Prefeitura de Campina Grande não ter decorado os principais pontos turísticos da cidade, além de praças e prédios da administração municipal, a tradicional queima de fogos do Ano Novo está confirmada para acontecer a partir da meia-noite do dia 1º de janeiro. O local de onde cerca de uma tonelada de fogos de artifícios serão lançados ao ar continuará sendo o Açude Velho, onde será montada uma balsa.

A previsão é que o espetáculo pirotécnico dure entre 10 e 12 minutos e projete no céu formas que darão as boas-vindas ao ano de 2013. De acordo com a Prefeitura de Campina Grande, este será um dos maiores espetáculos envolvendo fogos de artifício que já foram realizados na cidade. Segundo o gerente do setor de Eventos, Vando Lima, a população ficará bastante satisfeita pelo que poderá assistir nos primeiros minutos do Ano Novo.

“Muitas famílias se dirigem até o principal cartão-postal da cidade, o Açude Velho, para fazer parte desta festa. E este ano nós queremos presentear todos os campinenses com o maior show pirotécnico que a cidade já teve, superando celebrações de Ano Novo que já realizamos. O tempo médio de espetáculos como esse pode chegar até a 12 minutos, e nós esperamos que todos fiquem satisfeitos com mais esse evento”, projetou o gerente de Eventos, Vando Lima.

PÚBLICO
Todos os anos, o setor que é responsável pela queima de fogos do Ano Novo aponta que mais de duas mil pessoas se dirigem até o Açude Velho para celebrar o Réveillon. Como o setor onde os fogos são instalados é de alta concentração de residências, Vando Lima aponta que isso facilita para que muitos moradores daquela área se dirijam até a calçada do local, instalem mesas, se acomodem em cadeiras e brindem a chegada de mais um ano.

“Isso já virou uma tradição na cidade. Quem mora mais perto do Açude Velho chega com mais facilidade. Mas a nossa expectativa é de fazer com que milhares de moradores de Campina Grande possam enxergar os fogos em quaisquer bairros onde eles estejam, já que esse ano eles vão subir ainda mais, e serem vistos pelos quatro cantos da cidade”, prometeu o gerente do setor de Eventos, Vando Lima. (Givaldo Cavalcanti)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp