COTIDIANO
Internos CEJ iniciam princípio de rebelião
De acordo com informações de policiais militares que foram ao local, os adolescentes atearam fogo em colchões e causaram tumulto nas celas.
Publicado em 01/11/2011 às 6:30
Aproximadamente 20 internos do Centro Educacional do Jovem da Paraíba (CEJ) iniciaram um princípio de rebelião, na tarde de ontem, em João Pessoa. De acordo com informações de policiais militares que foram ao local, os adolescentes atearam fogo em colchões e causaram tumulto nas celas. Além dos policiais, equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para evitar um incêndio.
A assessora de comunicação da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), que responde pelo CEJ, informou que a situação foi controlada. Após conter os adolescentes, os policiais realizaram uma revista nas celas, onde encontram alguns espetos artesanais. Segundo o major Alexandro, os adolescentes começaram a confusão na tentativa de provocar outro grupo de internos, que de acordo com a polícia tinham ligação com uma facção rival.
Na última sexta-feira, os internos de três pavilhões do CEJ se rebelaram e tentaram fugir. De acordo com os policiais, a confusão começou porque alguns adolescentes se revoltaram contra outros que pertenceriam a uma facção rival. Dois adolescentes chegaram a ficar feridos.
Comentários