POLÍTICA
Romero solicita apoios para CG
Em reunião com o governador Ricardo Coutinho, prefeito eleito de Campina Grande firmou parcerias com o Estado.
Publicado em 13/11/2012 às 6:00
O prefeito eleito de Campina Grande, deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), e o vice Ronaldinho Cunha Lima (PSDB), pediram ao governador Ricardo Coutinho (PSB) mais incentivos à área da saúde e apoio à realização do Maior São João do Mundo, para permitir a divulgação e promoção do evento na mídia fora do Estado e quitação de débitos ainda da festa deste ano. Acompanhados do secretário de Articulação Municipal do Estado, Manoel Ludgério Neto (PDT), Romero e Ronaldinho foram recebidos na manhã de ontem pelo governador, que, acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo do Estado na cidade. O encontro aconteceu na Granja Santana, residência oficial do governador.
Ricardo declarou total disposição de parcerias entre o Estado e a prefeitura, na próxima gestão. Romero pediu que Ricardo desse uma atenção especial à cidade, sobretudo às áreas de infraestrutura, saúde e cultura. O prefeito eleito saiu satisfeito da reunião e disse que espera contar com o governo do Estado para ações em caráter de urgência no município. “Espero fazer parcerias com o governo para cumprir alguns compromissos prometidos no período eleitoral”, afirmou.
Segundo Romero, Ricardo assumiu compromisso para parcerias nas áreas de segurança pública, educação e mobilidade urbana.
“O governador sinalizou positivamente com bastante simpatia até porque parte de ações emergenciais temos que iniciar a todo vapor a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. Então, já vamos dialogar com a Secretaria de Infraestrutura, com o pessoal do DER, Secretaria de Ação Social e Saúde”, disse. O tucano pretende realizar convênio com o governo do Estado para realização de obras como a urbanização do açude de Bodocongó, para a qual estão sendo liberados recursos da ordem de R$ 10 milhões e já existem empenhados R$ 8 milhões.
Comentários