VIDA URBANA
Chuva dá trégua e sol aparece; quatro praias estão impróprias para banho
Previsão é de sol pela manhã no sábado, no Litoral paraibano. Segundo a Sudema, praias do Jacaré, Bessa I, Manaíra e Acaú/Pontinha devem ser evitadas por banhistas.
Publicado em 13/05/2011 às 10:40
Da Redação
A chuva deu uma trégua e o sol apareceu. Com isso, os paraibanos podem incluir a ida à praia entre seus programas pelo menos neste sábado (14). A previsão para o Litoral paraibano neste sábado (14) é de sol pela manhã.
Para evitar riscos de contaminação nas praias, a Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) divulga semanalmene um relatório sobre as condições das águas no litoral.
Conforme documento divulgado nesta sexta-feira (13), quatro praias foram classificadas como impróprias para o banho. O monitoramento foi feito em 56 trechos do litoral paraibano. As que apresentaram níveis de impureza estão localizadas em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbú.
A recomendação para evitar as seguintes faixas litorâneas vale até a emissão do próximo relatório, no dia 13 de maio:
- Praia do Jacaré, praia fluvial, localizada em Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba;
- Praia do Bessa I, localizada em João Pessoa, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió do Bessa;
- Praia de Manaíra, em João Pessoa, no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico;
- Praia Acaú/Pontinha, em Pitimbú, de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Arame.
As mesmas praias já estavam em más condições na semana passada. Somente Maceió, localizada em Pitimbú, no Litoral Norte, que estava imprópria, melhorou no ranking e foi classificada como 'muito boa'.
As demais praias estão classificadas como própria à balneabilidade variando entre as categorias, excelente e muito boa. A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Comentários