VIDA URBANA
Alunos da UFCG de Cuité fecham entradas do campus e iniciam protesto
Entre as principais reivindicações dos alunos estão: melhorias na estrura do campus, mais professores, pagamento das bolsas e aumento nas vagas do RU.
Publicado em 28/05/2015 às 11:58
Os estudantes da Universidade Federal de Campina de Grande (UFCG) do campus de Cuité, Agreste paraibano, estão desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28) realizando um protesto em frente a instituição. Segundo os estudantes, os um dos motivos para a manifestação é a precariedade e falta de estrutura para as aulas. No protesto, os alunos fecharam todas as entradas da universidade.
Além de melhorias na estrutura, os estudantes reclamam de projetos cortados, atraso no pagamento de bolsas de estudo, falta de materiais para atividades práticas, mais laboratórios, aumento do número professores, além de exigiram que as vagas no restaurante universitários do campus. A mobilização começou por volta das 7h e não há previsão para encerramento.
A ações estão concentradas em frente ao Centro de Educação e Saúde (CES). Nesta quinta-feira, os técnico-administrativos da UFCG também entraram em greve e também reivindicaram. A Polícia Militar esteve no campus, mas o movimento acontece de maneira pacífica.
Comentários