icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PMN encerra filiações

Partido terá nomes como do advogado Hilton Souto Maior Filho (ex-PRP) e do ex-vereador Severino Paiva (ex-PSDB).

Publicado em 08/10/2011 às 6:30

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) encerrou ontem o processo de filiação trazendo à legenda os nomes do advogado Hilton Souto Maior Filho (ex-PRP) e do ex-vereador Severino Paiva (ex-PSDB). A assinatura das filiações, com a apresentação dos 40 pré-candidatos do PMN à Câmara Municipal de João Pessoa, aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB).

De acordo com a presidente estadual do PMN, Lídia Moura, a prioridade do partido é fortalecer a legenda para eleger nomes de representatividade como os que passaram a integrar o partido. “Várias lideranças estão inseridas na legenda. A vinda de Hilton Filho só engrandece o partido. Hoje, ele é suplente de vereador e acredito que contribuirá para o crescimento de nossa legenda nas próximas eleições”, disse.

Apesar das especulações acerca de uma possível candidatura a vereador por João Pessoa, o advogado Hilton Souto Maior Filho negou que esse seja o seu desejo. “Sou um soldado do partido. Vim para o partido para ajudar na composição. Nossa meta é tentar fazer pelo menos dois vereadores e, se possível, uma candidatura própria”, afirmou.
Nome cotado de sua família é a da irmã Rachel Souto Maior, que consta da lista dos 40 pretensos candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Já filiada ao PMN, a pré-candidata participou da filiação do irmão e confirmou a intenção de disputar as eleições em 2012.

Também na lista dos pré-candidatos a vereador consta Severino Paiva, que a presidente Lídia Moura não descarta a possibilidade de lançá-lo como candidato à prefeitura de João Pessoa no próximo ano. “A definição sobre candidatura própria para prefeito só deve ser decidida posteriormente. Independentemente de uma chapa majoritária, iremos priorizar as eleições das candidaturas a vereador, mas o nome de Paiva tem força para disputar uma majoritária”, comentou.

De acordo com Lídia Moura, a chegada de lideranças de peso à legenda fortalece o apoio do PMN às oposições que se formam para disputar a prefeitura.

O ex-governador José Maranhão (PMDB), que é pré-candidato a prefeito da capital, compareceu ao evento como aliado ao PMN. “Desejo ser candidato à prefeitura e o apoio de um partido que já nasce grande, como o PMN, é importante para a união das oposições”, explicou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp