COTIDIANO
Ministro instala urnas em presídio e encerra Mutirão Carcerário em JP
Ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, passará o dia em solenidades em João Pessoa.
Publicado em 14/09/2009 às 19:19 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:39
Da Redação
Nesta terça-feira (15) pela manhã, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, estará na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa. Ele vem participar da instalação de seções eleitorais em penitenciárias para coleta de votos dos detentos que se encontram na condição de presos provisórios.
A criação dos locais de votação e seções eleitorais será feita pelos cartórios da 1ª e 70ª zonas eleitorais, localizadas nos bairros do Roger e de Mangabeira, respectivamente. O termo que instala as duas seções eleitorais na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega – Presídio do Roger - será assinado no Fórum Eleitoral Desembargador José Martinho Lisboa, às 17h.
No entanto, a agenda do ministro inclui um café da manhã com o governado José Maranhão, às 7h, uma visita ao Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão, às 8h, uma ida à Vara de Execuções Penais Virtual (VEP), às 9h30, e o encerramento do Mutirão Carcerário, às 10h, como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A VEP virtual permitirá que um processo possa ser acessado em menos de um minuto por parte de advogados, familiares de réus e representantes das partes interessadas em receber informações. No auditório do mesmo fórum, será realizada a solenidade oficial de encerramento do mutirão carcerário.
Comentários