VIDA URBANA
Transporte escolar começa a ser vistoriado a partir desta segunda-feira
Prazo vai até 29 de janeiro, quando todos os 433 veículos de João Pessoa devem ser vistoriados pela Semob.
Publicado em 04/01/2016 às 12:16
Começou nesta segunda-feira (04) o prazo para vistoria dos transporte escolares em João Pessoa .A intenção é garantir a segurança das pelo menos 6 mil crianças e adolescentes que utilazam os veículos escolares.O horário de atendimento é a partir das 8h até às 17h. Essa fiscalização é referente ao primeiro semestre do ano, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Para aproveitar as férias das instituições de ensino, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) montou um esquema que vai atender os condutores dos 433 veículos escolares da capital até o dia 29 de Janeiro,quando será encerrado o prazo. O órgão prever atender 20 casos por dia. A taxa fixa é de R$ 60,88. Serão checados 40 itens de segurança cintos, pneus, trava das portas, faixas laterais e traseiras para saber se estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço dos transportes escolares.
Os condutores devem está em dia com as seguintes documentações: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alvará de licença da permissão, certificado de registro e licenciamento com seguro obrigatório, certificado de verificação do tacógrafo, certificado de curso de condutor escolar e crachás dos respectivos condutores. Depois da vistoria o veículo receberá um adesivo verde correspondente a primeira inspeção do ano.
Aqueles que perderem o prazo terão que pagar além do valor da taxa fixa ,uma multa de R$ 22,82 ,além ser em pegos nas fiscalizações dos agentes de trânsito de João Pessoa.
Comentários