VAMOS TRABALHAR
Site é atacado por hackers e prova de títulos da Saúde é interrompida
Candidatos às 1,1 mil vagas encontraram site fora do ar na segunda fase do concurso da Saúde, da Prefeitura de JP. Prazo, que terminaria nesta terça, será prorrogado.
Publicado em 25/05/2010 às 10:20
Karoline Zilah
Os candidatos à prova de títulos no concurso que oferece 1,1 mil vagas na área de Saúde da Prefeitura de João Pessoa se surpreenderam ao acessar o site da empresa organizadora e encontrá-lo fora do ar. O canal de comunicação do Paraíba1 com seus internautas, o Fale Conosco, recebeu inúmeras mensagens de classificados pedindo explicações sobre o que estava acontecendo.
É que eles tinham apenas a segunda (24) e esta terça-feira (25) para cadastrar títulos e experiências de seus currículos para a segunda etapa de avaliações, mas ficaram sem alternativa para submeter os dados e, assim, continuar concorrendo às vagas.
Veja as oportunidades de concursos e empregos
O representante do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) no Nordeste, Sebastião Rodrigues, explicou ao Paraíba1 que o site da empresa foi atacado por hackers. Segundo ele, o provedor do site em São Paulo verificou que todos os acessos feitos ao Google na Europa e na Ásia estavam sendo direcionados ao link do IBFC (www.ibfc.org.br), o que gerava 16 mil acessos por segundo. Assim, houve uma pane e o site ficou fora do ar.
O problema ainda não foi resolvido, mas o representante do instituto explicou que os candidatos não devem se desesperar. Segundo ele, a data ainda não foi definida, mas será divulgada uma nota de prorrogação do prazo de cadastramento de títulos. “Tudo será resolvido sem prejuízo para ninguém. A gente está enviando uma nota para a Prefeitura, que irá disponibilizá-la em seu site”, comentou Sebastião Rodrigues.
Nesta fase do concurso, os candidatos a todos os cargos disponibilizados, independente de ser nível superior, médio ou médio técnico, deveriam fornecer dados sobre suas formações acadêmicas e profissionais. O arquivo seria impresso e a documentação de comprovação dos diplomas e experiências deveriam ser anexadas. A correspondência teria que ser enviado pelos Correios para São Paulo, sede da banca examinadora do certame.
Em cada cargo, o número de candidatos classificados para a prova de títulos é cinco vezes maior que o número de vagas oferecidas.
Sem data definida
Em virtude dos e-mails com dúvidas encaminhados ao Paraíba1 com dúvidas dos internautas, Sebastião Rodrigues explicou que, primeiro, será necessário sanar os problemas acumulados. Ainda não há previsão de data para a reativação da prova de títulos.
Atualizada às 15h14
Comentários