icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Guia eleitoral no rádio e na TV é marcado por emotividade

Propostas, excentricidade e emotividade, por causa das homenagens ao presidenciável Eduardo Campos foram a tônica do guia.

Publicado em 20/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:22

Propostas, excentricidade e emotividade, por causa das homenagens ao presidenciável Eduardo Campos, marcaram o primeiro dia do guia eleitoral. Ontem, os candidatos à Presidência da República e ao cargo de deputado federal expuseram por 50 minutos suas propostas no rádio e na televisão.

No rádio não foram veiculados os programas dos candidatos a deputado federal pelo PMDB (Coligação Renovação de Verdade), PTC e PCO. A assessoria de imprensa da coligação afirmou que um problema na gravação do guia eleitoral atrasou a entrega da mídia na rádio que gera o programa para todo o Estado.

Já na televisão, apenas o PTC e PCO não apresentaram seus candidatos. Uma das primeiras propostas lançadas no guia eleitoral foi a do candidato da coligação “A Força do Trabalho”, pastor Gilvan Costa, para construção do primeiro hospital evangélico da Paraíba. O candidato chegou a expor no guia eleitoral o projeto para implantação da unidade hospitalar.

Os candidatos Efraim Filho e Hugo Motta pediram a oportunidade de continuar o trabalho que desenvolveram no primeiro mandato. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) investiu na apresentação do trabalho desenvolvido quando ministro das Cidades. Já o vice-governador Rômulo Gouveia iniciou seu programa afirmando “Na volta ninguém se perde”.
Quem chamou atenção pela excentricidade foi o candidato Gobira, do PSOL. Com um cassetete em punho, o candidato a deputado federal expôs rapidamente suas propostas aos eleitores paraibanos, convocando o eleitorado a elegê-lo.

PRESIDENTE

No guia eleitoral para presidente da República, o PSB abriu seu programa prestando uma homenagem a Eduardo Campos, da mesma forma que Aécio Neves (PSDB), que além de fazer críticas ao atual governo, também homenageou Eduardo Campos. O PT apresentou a presidente Dilma Rousseff como sendo uma mulher comum e a experiência adquirida por ela no primeiro mandato. Ainda abriu espaço para o ex-presidente Lula homenagear Eduardo Campos.
Em sua estreia, o Pastor Everaldo (PSC), defendeu os valores cristãos e, de forma indireta, criticou o aborto e o casamento gay. Entre suas propostas, Everaldo defendeu o Estado mínimo e avisou: "Vou privatizar tudo".
Hoje serão apresentados os programas dos candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual.

ELEITORES DE CAMPINA GRANDE CRITICAM

Em casa, nos bares, nos restaurantes e até nas lojas de eletrodomésticos, os eleitores de Campina Grande acompanharam a veiculação do guia eleitoral, principalmente na televisão. No primeiro dia de programa, muitos confessaram que não deu sequer para conhecer todos os 11 candidatos à Presidência da República.

“Achei bom o primeiro programa de televisão, mas não deu para decorar na mente os nomes de todos os candidatos a presidente nem a deputado federal. Como haverá mais programas, acredito que vou conhecer ainda todos eles”, explicou o aposentado Antonio Romão, que assistiu ao programa enquanto almoçava em um restaurante no Centro. Já a comerciária Cecília Silva disse que gostou das homenagens feitas pelos partidos ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu no acidente de avião. “Gostei da homenagem que os demais candidatos fizeram a Eduardo Campos. Era bom que essa união fosse também em torno do desenvolvimento do Brasil”, comentou Cecília.

Por sua vez, o estudante universitário Carlos Oliveira disse que os programas dos partidos praticamente foram iguais. “Todos os candidatos defenderam mudança até mesmo o do PT. Isso mostra que todos são iguais e só querem o poder e o povo fica em segundo plano”, pontuou Carlos, acrescentando que não espera novidades em relação aos programas de hoje dos candidatos ao governo, Senado e Assembleia Legislativa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp