VIDA URBANA
Moradores interditam BR em Serra Branca
BR-412 foi fecahada nos dois sentidos por moradores de Serra Branca, que protestavam contra a falta de água na cidade.
Publicado em 25/05/2012 às 6:30
Um protesto contra a falta d'água na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, interditou a BR-412 durante a manhã de ontem.
Moradores de quatro bairros queimaram pneus e galhos de árvore para interditar a pista, interrompendo o fluxo nos dois sentidos, fechando o trecho que dá acesso à cidade. Os manifestantes afirmam que quatro bairros da cidade ficaram sem água por seis dias seguidos.
O tráfego de veículos ficou interrompido por cerca de uma hora e só foi liberado por volta das 11h, com a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os manifestantes afirmam que estão sem água desde a última sexta-feira, mas reclamam que os problemas no abastecimento ocorrem há três meses. Os moradores pedem ainda a reativação do açude Serra Branca II e reclamam dos constantes vazamentos na adutora do Congo, responsável pela distribuição de água na região.
A Cagepa informou, por meio da assessoria de imprensa em Campina Grande, que as interrupções no fornecimento acontecem devido à existência de ligações irregulares feitas por moradores da zona rural para desviar água das adutoras.
Segundo a assessoria, o abastecimento será normalizado assim que todas as ligações clandestinas forem encontradas e encerradas, para isso, a empresa aumentou a fiscalização. (Colaborou Fred Menezes)
Comentários