POLÍTICA
Estação Cabo Branco
Publicado em 10/03/2012 às 8:00
Prometida para ser entregue no ano passado, já está 85% construída a Estação das Artes, no anexo da Estação Ciência, um investimento de R$ 21 milhões realizado por meio de um convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (R$ 17,9 milhões) e a prefeitura de João Pessoa. O prefeito Luciano Agra (PSB) prevê para abril a conclusão das obras da Estação das Artes, mas estima mais alguns dias para a instalação de ar-condicionado e desumificador, conforme padrões internacionais. A entrega total da obra, contudo, está prevista para entre maio e junho. “Aqui é para se festejar as artes, para ampliar os espaços da Estação Ciência que estavam carentes nesse sentido”, explicou Agra, na visita às obras.
Luciano Agra revelou que a Estação Cabo Branco é hoje o local mais visitado de João Pessoa, superando até mesmo a Lagoa e a Ponta do Cabo Branco. Mas revelou que, como a Estação ficou pequena, foi necessário ampliar, partindo para um projeto complementar com mais auditórios, mais espaços multiusos etc.
“O turismo só se firma se tiver roteiros atraentes”, argumentou.
A área da obra é de 36 mil metros quadrados, com área construída de 4,5 mil metros quadrados e uma área para exposição de 1,2 mil metros quadrados. Serão quatro miniauditórios e estacionamento com 320 vagas, dotado ainda de sistema de circulação, passeio público, área verde e lago.
Comentários