POLÍTICA
Agra empossa novos secretários e prioriza parceria com o Governo
Durante solenidade de posse do novo secretariado da Prefeitura, Luciano Agra fez balanço de sua gestão e disse que muitos projetos serão feitos em parceria com o Governo.
Publicado em 05/01/2011 às 13:25
Jhonathan Oliveira
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), empossou na manhã desta quarta-feira (5) os novos secretários da gestão municipal. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo e na ocasião o gestor da Capital fez um balanço dos seus oito meses à frente da Prefeitura, destacando também que a partir de agora pretende fazer parcerias com o Governo Estadual.
Agra disse que a reforma administrativa é “um reflexo da expansão do projeto político que vem sendo feito em João Pessoa”, se referindo ao fato de alguns secretários terem deixado a prefeitura para assumir cargos no Governo Estadual. Ele acrescentou que já esperava essa migração, tanto que colocou à disposição do governador Ricardo Coutinho (PSB) todo o seu corpo de auxiliares.
O prefeito disse ainda que a partir de agora será possível a construção de parcerias com o Governo Estadual. Segundo ele, na gestão de José Maranhão (PMDB) isso nunca ocorreu, mas com Ricardo esse diálogo será facilitado. “ Temos um longo caminho a percorrer para colocar essa relação em um patamar civilizado. Mas, já estamos unidos para ver a Paraíba crescer”, explicou.
Com relação as áreas onde poderão ser firmadas parcerias Agra citou a cultura, o turismo, a preservação ao patrimônio histórico e fez uma menção especial às obras de saneamento básico. “A relação da Cagepa com a cidade de João Pessoa era a pior possível e nós vamos ter que corrigir isso”, completou.
Balanço da gestão
Em seu discurso Luciano Agra destacou os avanços ocorridos desde que assumiu a prefeitura e também citou projetos para o ano de 2011.
Sobre as ações realizadas o prefeito destacou as melhorias no transporte urbano; o programa de pavimentação de ruas; o aumento no repasse financeiro para políticas culturais (que em 2010 chegou a R$ 200 mil); a construção de nove praças, dentre outros. O prefeito também mencionou o fato da Maternidade Cândida Vargas ter sido reconhecida pelo Ministério da Saúde como a melhor entre as regiões Norte e Nordeste.
Para este ano, o prefeito disse que um dos principais objetivos é ultrapassar a meta de construção de casas na Capital, chegando a 12 mil habitações. E também aumentar o número de escolas e creches.“ Nesses próximos 12 meses queremos garantir a realização de mais obras e projetos dentro dos nossos eixos de desenvolvimento”, acrescentou.
Hoje foram empossados 28 novos secretários, entre titulares e adjuntos. Luciano Agra marcou a primeira reunião com os auxiliares para a próxima segunda-feira (10). “ Vamos trabalhar juntos para que a Prefeitura continue mudando a cara dessa cidade”, finalizou.
Comentários