POLÍTICA
PSDB volta atrás e mantém João na liderança até depois do carnaval
Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba voltou atrás e manteve pelo menos por enquanto o deputado estadual João Gonçalves como líder do partido.
Publicado em 03/02/2010 às 14:01
Phelipe Caldas
A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba voltou atrás e manteve pelo menos por enquanto o deputado estadual João Gonçalves como líder do partido no poder legislativo paraibano. Em reunião na tarde desta quarta-feira (3), ficou decidido que o ainda líder permanece no cargo até depois do carnaval.
O motivo é simples e atende a uma exigência regimental do parlamento estadual: nenhum deputado pode acumular dois cargos de liderança simultaneamente e o deputado Romero Rodrigues, que substituiria João na liderança tucana, ocupa atualmente a liderança da bancada de oposição na AL.
É o próprio Romero quem explica a questão. “João Gonçalves permanece na liderança até depois do carnaval, quando promoveremos uma legítima alternância de poder em nossa bancada”, destacou, anunciando que uma nova reunião no final do mês vai confirmar estas mudanças.
Na tarde de ontem, quando o PSDB emitiu nota anunciando a mudança do líder, o deputado João Gonçalves disse que sua destituição da liderança do PSDB poderia ser atribuída "ao fato de defender a candidatura própria do partido ao Governo da Paraíba“.
Na ocasião, ele disse que não vai aceitar de bom grado e de forma pacífica uma destituição de forma arbitrária, prepotente e arrogante”.
Romero, contudo, avisa que esta é uma decisão definitiva. “A mudança da liderança já está confirmada e é legal. Só precisamos definir antes quem será o novo líder da oposição antes de me nomearem líder do PSDB”, concluiu.
Comentários