POLÍTICA
Romero antecipa a folha de julho
Antecipação da folha de julho inclui aposentados, pensionistas, efetivos e comissionados e injetará R$ 13 milhões na economia local.
Publicado em 27/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:36
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), antecipou para ontem o pagamento dos salários referentes ao mês de julho do funcionalismo público municipal, incluindo aposentados, pensionistas, efetivos e comissionados, injetando cerca de R$ 13 milhões na economia do município. De acordo com o calendário do servidor, a folha de julho seria paga na próxima segunda-feira, dia 29.
Romero lembrou que, no mês passado, os servidores também receberam de forma antecipada, uma semana antes do previsto. Enquanto o calendário marcava a data para o depósito dos pagamentos no dia 28 de junho, os salários foram pagos no dia 21, numa iniciativa que ajudou a aquecer o comércio da cidade durante o Maior São João do Mundo.
“A nossa determinação é que o calendário de pagamento do servidor seja cumprido efetivamente, com o pagamento sempre dentro do mês trabalhado, dando ao servidor a segurança e a tranquilidade de saber que, ao contrário do que ocorria até recentemente, o calendário é uma garantia de que o trabalhador poderá saldar em dia seus compromissos”, assinalou.
EXPANSÃO
Em visita ontem ao Hospital Municipal Pedro I, o prefeito Romero Rodrigues anunciou ainda que a PMCG vai ampliar os serviços no Pedro I. “Até a primeira quinzena de agosto, vamos oferecer endoscopia, aumentando para sete o número de exames oferecidos no Centro de Imagem e, já no começo do mês, vamos dar início à realização de cirurgias urológicas”, garantiu.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira cirurgia de urologia será de fimose e está agendada para acontecer no dia 1º de agosto. O paciente é um adolescente de 12 anos.
Comentários