EDUCAÇÃO
Aprovados no PSS têm até esta sexta para se cadastrar na UFPB
Candidato que não efetuar o cadastramento automaticamente perderá a vaga conquistada. Confira os documentos que deverão ser apresentados e os horários.
Publicado em 19/02/2010 às 10:29
Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba
Termina nesta sexta-feira (19) o prazo de cadastramento obrigatório para os candidatos aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS-2010) para as vagas oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O candidato que não efetuar o cadastramento automaticamente perderá a vaga conquistada.
O cadastramento foi dividido por cursos, mas hoje todos os candidatos retardatários, ou seja, que não compareceram nos dias estabelecidos para os cursos nos quais foram aprovados, deverão comparecer à Reitoria do Campus I da UFPB das 8h às 11h e das 14h às 17h, no caso dos aprovados para os campi de João Pessoa e Santa Rita, ou à coordenação dos cursos em seus respectivos campi das 8h às 11h e das 14h às 17h, no caso dos aprovados para Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto.
O candidato deverá comparecer ao local de cadastramento com a ficha de cadastro individual e o original e cópia autenticada dos seguintes documentos: identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, ou diploma de curso de graduação em curso superior, título de eleitor (maiores de 18 anos) e prova de quitação com o Serviço Militar (para brasileiros do sexo masculino com mais de 18 anos).
De acordo com o coordenador de Escolaridade da UFPB, professor Severino Elias, ainda não é possível informar quantos candidatos deixaram para se cadastrar na última hora, mas após o término do prazo de cadastramento será divulgada uma lista com a quantidade de candidatos que não compareceram.
A partir deste levantamento, a Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) divulgará a segunda lista de classificados no PSS-2010. “A previsão é de que a segunda lista de classificados seja divulgada no dia 26. No mesmo dia da divulgação da lista será publicado o edital de cadastramento para os candidatos remanejados”, destacou o presidente da Coperve, João Lins.
Vagas remanescentes
Das vagas oferecidas pela UFPB, 311 não foram preenchidas na primeira lista de classificados. Segundo o professor João Lins, estas vagas serão ocupadas a partir da reopção de curso feita pelos candidatos aprovados, mas que não se classificaram nos cursos em que se inscreveram. A previsão é de que no dia 12 de março seja divulgado um edital para o preenchimento destas vagas.
Comentários