ESPORTES
Treze só pensa em eleição
Time do bairro São José vai demorar um pouco mais para começar as reformulações no elenco para o próximo ano.
Publicado em 02/11/2012 às 8:00
Com a eliminação do time da Copa Paraíba, após o empate de quarta por 1 a 1 diante do Botafogo, no Estádio Amigão, o Treze encerrou oficialmente os trabalhos de seu departamento de futebol profissional na temporada 2012. Só que, ao contrário de alguns de seus principais adversários, o time do bairro São José vai demorar um pouco mais para começar as reformulações no elenco para o próximo ano.
Isso porque o Galo realiza, no próximo dia 13, eleição interna para escolha dos novos membros do conselho diretor e, posteriormente, para a diretoria executiva. E segundo o gerente de futebol, Josimar Barbosa, o planejamento para a próxima temporada só deve começar após o final do período eleitoral no Alvinegro.
“O trabalho do professor Sérgio Cosme foi muito bem avaliado e nós gostaríamos muito de contar com ele no próximo ano. Só que o Treze vai passar por um processo eleitoral e nenhum planejamento pode ser feito antes disso. As definições com relação aos atletas e os membros da comissão técnica só podem acontecer assim que a nova diretoria assumir e iniciar esse novo ciclo de trabalho no clube”, declarou.
Com relação ao processo eleitoral, o atual presidente do conselho deliberativo do Treze, Ricardo Loureiro, já divulgou o edital de convocação para o pleito, que a princípio vai eleger 20 conselheiros. Após essa fase, será lançado um novo edital e no começo do mês de dezembro o conselho vota para eleger a nova diretoria executiva.
Especula-se nos bastidores que pelo menos uma chapa de oposição deve se inscrever para disputar os cargos com o grupo que é encabeçado pelo atual presidente galista, Fábio Azevedo, que ainda não se pronunciou oficialmente se vai ou não tentar se reeleger como mandatário trezeano.
Comentários