CULTURA
Recital e livro celebram o canto de Núbia Lafayette
Evento ocorre nesta quinta-feira (29)a partir das 19h, na Vila do Porto. A entrada é gratuita.
Publicado em 29/01/2015 às 10:19 | Atualizado em 27/02/2024 às 17:51
Semana passada seria comemorado o aniversário de 78 anos de Núbia Lafayette (1937-2007). Intérprete de alguns clássicos de Nelson Gonçalves, a cantora potiguar é homenageada hoje em João Pessoa com um recital dedicado à sua carreira e o lançamento do livro Núbia Lafayette, a Voz do Sentimento, de Hamilton Santos. O evento ocorre nesta quinta-feira (29)a partir das 19h, na Vila do Porto. A entrada é gratuita.
Apresenta-se no recital o cantor Germano Barbosa, que interpreta os grandes sucessos da trajetória musical da diva acompanhado pelo último violonista da artista, Dinormando Reis.
O escritor baiano Hamilton Santos, autor da biografia, conviveu com Núbia desde o início do seu estrelato, quando ainda adotava o nome de batismo, Idenilde Araújo Alves da Costa, modificado na década de 1950 para Nilde Araújo e modificado definitivamente, na década posterior, por sugestão de Adenildo Moreira.
A biografia reúne um rico acervo fotográfico e inclui passagens marcantes da vida da cantora que se projetou depois de participar do programa de calouros A Voz de Ouro (TV Tupi) e morreu vítima de um AVC em Niterói (RJ). (Tiago Germano)
Comentários