icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Polêmico 'Killer Joe' estreia no CinEspaço

Dirigido por William Friedkin 'Killer Joe - Matador de Aluguel' estreia no CinEspaço do Mag Shopping e entra em definitivo no circuito.

Publicado em 08/03/2013 às 6:00

Com apenas uma exibição durante a programação da mostra Fugindo do Carnaval, promovida pelo CinEspaço (MAG Shopping), em João Pessoa, Killer Joe - Matador de Aluguel (Killer Joe, EUA, 2011) entra em definitivo no circuito.

Confira o horário das sessões e assista trailers

Em Dallas, uma família desestruturada, onde um jovem traficante (Emile Hirsch, de Na Natureza Selvagem) propõe ao pai (Thomas Haden Church, de Sideways) matar a mãe problemática, que furta o estoque de drogas do filho para uso próprio. Com a sua morte, eles podem resgatar um seguro de vida que está no nome de sua irmã mais nova (Juno Temple, de Desejo e Reparação).

Para fazer o serviço sujo, eles entram em contato com o Joe do título (Matthew McConaughey, de Amistad), um detetive que também é matador de aluguel nas horas vagas. O policial exige um adiantamento, apesar das explicações de só ter o dinheiro após o serviço. A única solução encontrada é colocar a virginal caçula como garantia do contrato.

Dirigido pelo veterano William Friedkin, cineasta de filmes como Operação França (1971) e O Exorcista (1973), o longa mostra sequências herdadas da peça de Tracy Letts, obra da qual foi originada.

Killer Joe é uma espécie de comédia de erros despudorada, que pode chocar os mais sensíveis pelo seu apelo de rompantes misóginos, principalmente pela sua metade final, que enfatiza o cenário ‘macho’ texano.

Dentre as situações constrangedoras e grotescas – como a envolvendo uma coxinha de galinha – o ‘sumido’ entre comédias românticas McConaughey, que já foi apontado como um promissor ator hollywoodiano, tem uma grande atuação ao lado de um elenco afinado. Acostumado com o viés psicológico de Letts (com a adaptação Possuídos, em 2006), Friedkin se perde em um desfecho arrastado e surreal, baseado na amoralidade dos personagens sem muita determinação. (Audaci Junior)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp