ESPORTES
Galo comemora 88 anos
Treze chega aos 88 anos de existência em um ano de várias lutas, algumas dificuldades e muita emoção para os torcedores.
Publicado em 07/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:07
O sábado é de festa para uma das maiores torcidas de futebol do Nordeste. O Treze chega aos 88 anos de história em um ano que, até agora, vem sendo de várias emoções para o torcedor. A matemática prometia uma temporada inesquecível: quando 2013 chegou, a torcida do Treze tinha a certeza que esse seria o ano do Galo. Só que, na verdade, o time vem tendo um ano de várias lutas e algumas dificuldades.
No primeiro semestre, após o êxtase de eliminar o maior rival, o Campinense, campeão da Copa do Nordeste, do Campeonato Paraibano, o Alvinegro teve que engolir uma derrota por 3 a 0 para o Botafogo-PB dentro do Amigão e, consequentemente, a perda do título estadual. Na sequência do ano, o Treze tinha o desafio de entrar na Série C do Campeonato Brasileiro querendo fazer uma campanha melhor do que na última temporada.
Para isso, a diretoria contratou o treinador Vica, que, apesar da experiência pela passagem em outros grandes clubes da região Nordeste, não conseguiu desempenhar um bom trabalho no Galo. Em seu lugar, o então auxiliar Luciano Silva, assumiu o desafio e até agora vem conseguindo a missão de levar o time às posições mais altas na classificação. Além do futebol, 2013 também vem sendo também de várias reformas e melhorias na estrutura do Presidente Vargas, um dos principais patrimônios do Alvinegro do bairro São José.
MUDANÇAS NO TIME
O técnico do Treze, Luciano Silva, forçosamente terá que mexer outra vez no time por causa de cartões e contusões. Para o jogo deste domingo contra o Luverdense, no Estádio Presidente Vargas, o comandante alvinegro sabe que não poderá utilizar o lateral-direito Hudson, punido com três cartões amarelos.
Em compensação, o treinador deve contar com os retornos do zagueiro Negretti, recuperado de contusão, e o meia Cristian, que cumpriu suspensão automática na vitória por 1 a 0 sobre o Baraúnas. Mesmo não tendo realizado coletivo-apronto ontem à tarde no PV, já que optou por comandar treino de dois toques em campo reduzido, Luciano antecipou o retorno do camisa 10.
A outra mudança que o comandante deve fazer é o deslocamento de Júnior Barbosa para sua posição de origem na ala direita. Com isso, Anderson Paim, que jogou no meio campo na partida da quarta-feira, reaparece na lateral esquerda. A dúvida do técnico fica para definir entre Pitty e Negretti.
Comentários