POLÍTICA
Presidente afastada Dilma Rousseff participa de audiência pública em JP
A presidente, alvo de um processo de impeachment, está em campanha para voltar ao poder.
Publicado em 15/06/2016 às 18:49
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) desembarcou em João Pessoa por volta das 15h horas desta quarta-feira (15) para participar de uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa. O evento acontece no Espaço Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.
Segundo o autor da propositura da audiência especial, Jeová Campos (PSB), o objetivo da solenidade é debater a democracia e o atual momento político brasileiro. “A razão da nossa audiência pública é porque a democracia é para ser um valor inegociável pelo povo brasileiro”, disse o deputado.
Além de parlamentares paraibanos e da presidente afastada, também participaram da audiência Jacques Wagner, o governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), parlamentares de outros estados, a exemplo do Rio Grande do Norte e Pernambuco, integrantes de movimentos sociais e simpatizantes de Dilma Rousseff.
Na chegada ao Espaço Cultural, por volta das 15h40, Dilma foi recebida por simpatizantes com aplausos e gritos de “volta, querida!”, “Dilma guerreira” e “fora Temer”. A presidente, alvo de um impeachment, trabalha para voltar ao poder. No encontro, o principal alvo das acusações será o presidente interino Michel Temer (PMDB-SP), tratado pelos petistas como "golpista".
Dilma saudou todos deputados governistas, exceto Ricardo Barbosa que tem posicionamento divergente. Presidente afastada fez uma saudação especial também às mulheres, por meio da figura de Elizabeth Teixeira.
"A árvore da democracia está infestada de parasitas que tentam usar a própria constituição para justificar o impeachment. Mas eles não falam que para o impeachment precisa de crime de responsabilidade", disse no início de seu discurso, ressaltando que, para ela, a decisão envolvendo seu afastamento foi um "golpe".
"Aqui na Paraíba eu quero falar de uma coisa muito importante. O meu governo e o do presidente Lula deram muita importância ao desenvolvimento do Nordeste", acrescentou, relatando questões de seu mandato no Estado.
A presidente finalizou seu discurso, falando sobre a construção do Viaduto do Geisel, chamando o governador Ricardo Coutinho de parceiro e se referindo ao governo de Michel Temer como uma "Velha República".
De João Pessoa ela vai para Salvador (16) e depois para o Recife (17).
Comentários