icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Pastoril Profano estreia nova temporada satirizando Estados Unidos

Companhia Paraibana de Comédia estreia nesta quinta-feira (7), no Teatro Santa Roza, o espetáculo "Pastoril Profano - Um Verão Americanalhado".

Publicado em 07/01/2010 às 8:52

Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba

Antes mesmo da divulgação na TV sobre o novo espetáculo do Pastoril Profano, quando o diretor teatral Edilson Alves passa pelas ruas de João Pessoa, é reconhecido e escuta as pessoas perguntando: quando vai ser a estreia do novo espetáculo? Qual será o tema deste ano? Fenômeno de público, a Companhia Paraibana de Comédia tem, sim, um público cativo e fã. “As pessoas já colocaram no calendário da cidade: em janeiro a estreia do Pastoril”.

Satirizando os brasileiros deslumbrados pela cultura norte-americana, a Companhia Paraibana de Comédia estreia nesta quinta-feira (7) Pastoril Profano – Um Verão Americanalhado. A direção é de Edilson Alves, a criação do texto é coletiva.

Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.

O espetáculo entra em cartaz no Teatro Santa Roza, em João Pessoa. A temporada segue até o dia 6 de fevereiro, sempre de quinta a domingo. A exceção do sábado, quando a apresentação é às 21h, o horário se mantém às 20h.

A ideia de satirizar os brasileiros que se deslumbram com a cultura americana surgiu quando a companhia estava em turnê por Bananeiras. “Por que é que brasileiro tem mania de colocar tudo que é nome em inglês?”, questionou Edilson Alves.

Os atores viram naquela questão um bom mote para desenvolver o tema do próximo espetáculo do grupo. “A partir daí, procuramos encontrar um motivo para cada personagem viajar para os Estados Unidos”, explicou o diretor.

Cada personagem desta estória tem um sonho, por exemplo; Biuzinha quer conhecer um tal de Wel que ela namorou pela internet, a Verinha quer ser a primeira brasileira a acender a tocha da liberdade.

Já Tia Creuza quer ser cobaia de uma experiência científica da Nasa para rejuvenescer, só que até então, essa experiência só foi feita em macacos. A Maria do Bú quer viver outras experiências químicas. A Mudinha quer fazer uma cirurgia com Dr. Hollywood para voltar a falar, a irmã Luzinete vai aproveitar a viagem para receber o título de bispa do reino estremecido e por último Ceicinha vai tentar provar para a justiça americana que é filha bastarda de Michael Jackson, resultado de um relacionamento dele, quando esteve no Brasil, com uma carioca da favela.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp