POLÍTICA
Maranhão definirá apoio no 2º turno após conversa com Dilma
Encontro entre o senador eleito e a presidente acontece na próxima terça-feira (7), em Brasília. Em seguida o partido deve decidir entre apoiar o PSB ou o PSDB.
Publicado em 06/10/2014 às 17:53
O senador eleito José Maranhão (PMDB) terá uma reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) na terça-feira (7). O encontro acontece em Brasília e depois dele o peemedebista deve se posicionar sobre a disputa do segundo turno na Paraíba. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa de Maranhão.
Em entrevista coletiva no domingo (5), após o resultado das eleições, Maranhão afirmou que é importante que o PMDB tome uma decisão coletiva na nova fase da campanha. Ele não quis adiantar se havia preferência por Cássio Cunha Lima (PSDB) ou Ricardo Coutinho (PMDB)
“A primeira coisa que eu pretendo fazer é uma consulta ampla às bases do partido, é importante que o PMDB esteja unido numa tomada de posição dessa monta. Não tenho dúvida nenhuma que podemos ser o fiel da balança, mas eu não vou fazer nada precipitadamente até porque eu sei das minhas responsabilidades”, disse.
O ex-governador José Maranhão (PMDB), da coligação “Renovação de Verdade”, foi eleito senador com 647.271 sufrágios, o que representa 37,12% dos votos válidos. Ele teve seis vezes mais votos que o candidato a governador Vital do Rêgo Filho (PMDB). Maranhão bateu nas urnas Lucélio Cartaxo (PT), que obteve 521.938 (29,93%) e Wilson Santiago (PTB), o qual recebeu 506.093 sufrágios (29,02%).
Dilma agradece a Vital
A assessoria do senador Vital do Rêgo (PMDB) informou, no final da tarde, que ele recebeu um telefonema da presidente Dilma Rousseff. A petista agradeceu a defesa do governo feita por ele durante a campanha eleitoral. Segundo a nota, a presidente creditou ao trabalho de Vital a votação que obteve no estado. A ligação durou aproximadamente 30 minutos.
A presidente Dilma disse também que a participação de Vital na campanha do segundo turno na Paraíba deverá ser fundamental. “Você será uma peça de extrema importância no processo de segundo turno aí na Paraíba. Continuo contando com você nesta segunda etapa de nossa campanha”, disse.
Comentários