COTIDIANO
Mais dois acusados de tráfico são presos em Juazeirinho
Foram presos mais dois suspeitos de integrar o tráfico de drogas em Juazeirinho. A operação 'Rota do Seridó' já cumpriu 22 mandatos.
Publicado em 22/11/2011 às 6:30
Foram presos no final de semana mais dois suspeitos de integrar o tráfico de drogas na cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano. Joelson Lopes dos Santos, mais conhecido como ‘Tonhão’ e José Carlos Martiniano, o ‘Pintinha’, estavam sendo procurados desde o início da operação ‘Rota do Seridó’, deflagrada na última quinta-feira.
Agora, a polícia procura o último acusado de envolvimento no esquema que continua foragido. O nome do suspeito está sendo mantido em sigilo, mas a polícia já trabalha com denúncias de que ele continua escondido na zona rural de Juazeirinho. Ao todo, foram 22 mandados de prisão expedidos pela juíza Isabelle Freitas, da comarca do município. Apenas um não foi cumprido, já que ao todo foram efetuadas 19 prisões durante a operação e outros dois acusados já estavam detidos na cadeia da cidade por outros delitos.
A prisão de ‘Pintinha’ e ‘Tonhão’ foi feita pela Polícia Militar no último sábado, após o recebimento de denúncias anônimas que indicaram o esconderijo dos acusados. Eles foram detidos na casa de um sítio na zona rural do município, mas nada foi apreendido com eles. “No dia anterior recebemos uma denúncia, mas eles conseguiram fugir. Os informantes contaram que eles fugiram com armas e drogas, mas acreditamos que eles devem ter escondido ou até enterrado esse material”, afirmou o capitão Nailton Sousa, da PM em Juazeirinho.
SUPERLOTAÇÃO
O grande número de prisões gerou superlotação na cadeia de Juazeirinho. Com a chegada dos 14 homens presos na operação, o local está abrigando 53 detentos, quando a capacidade é para apenas 16 leitos. Já as cinco mulheres presas estão no Presídio Feminino do Serrotão, em Campina. A direção da cadeia vai pedir a transferência dos presos para o Serrotão em Campina Grande.
Comentários