icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

STTP muda o sentido da rua Almirante Alexandrino, em CG

Rua Almirante Alexandrino, mais conhecida como 'Beco da Pororoca', deixou de ser mão dupla desde essa quinta-feira (2).

Publicado em 03/08/2012 às 6:00


Os condutores de veículos que passam pela rua Almirante Alexandrino, mais conhecida como 'Beco da Pororoca', localizada no Centro de Campina Grande, deverão ficar atentos com a mudança de trânsito que desde ontem passou a ser mão única. Após solicitação dos moradores e avaliação da engenharia de tráfego da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), o órgão determinou que a localidade deixará de ser mão dupla e passará a receber veículos apenas em sentido único.

Para os motoristas que transitam pela rua João Tavares, a entrada à direita que dá acesso ao Beco da Pororoca não será mais permitida, uma vez que apenas os carros que seguem pela Vidal de Negreiros é que poderão ter acesso à rua. Para a moradora Elisa Gomes, essa alteração foi necessária uma vez que a rua é muito estreita e como havia estacionamento nos dois lados da via, era comum aparecer problemas entre os condutores que ficavam impedidos de seguir pela rua.

“A rua não é larga, aí estaciona um carro de um lado, outro do outro, aí fica um espaço quase mínimo para a passagem. E se acontecer de virem dois carros em sentido contrário, aí ninguém passava. Outra coisa que prejudicava muito quem mora aqui eram os constantes problemas que tínhamos quando os carros ficavam estacionados em frente às nossas garagens. Agora, esperamos que possa mudar para melhor”, projetou a moradora.

Na primeira semana de mudança, além de agentes de trânsito, a STTP também disponibilizou educadores para informar condutores e pedestres acerca dessas alterações. A princípio, não serão aplicadas multas caso os motoristas acabem transitando pela contramão. Também foram instaladas placas na rua, assim como faixas que indicam a mudança no trânsito.

Segundo Salomão Augusto, superintende do órgão, essas ações foram necessárias a partir do momento em que foi detectado a necessidade de uma melhor fluidez no local, para proporcionar aos condutores e pedestres um trânsito seguro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp