VIDA URBANA
Moradores de Alagoa Nova fazem protesto em frente à Cagepa; assista
Moradores atearam fogo na calçada do escritório da Cagepa e quebraram o portão de entrada. Eles reinvidicam melhor abastecimento de água na região.
Publicado em 31/03/2011 às 15:29
Da Redação
Na tarde desta quarta-feira (30), moradores de Alagoa Nova, Região Metropolitana de Campina Grande, fizeram um protesto violento em frente ao escritório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Segundo informações do coordenador da Cagepa no município, Júlio César, os manifestantes atiraram pedras e ovos contra o prédio da Companhia, e queimaram pneus e canos e quebraram o portão de entrada.
Clique aqui para assistir ao vídeo, enviado por um internauta ao euQfiz, que mostra o momento do manifesto da população.
Júlio César explicou ao Paraíba1 que a população começou o protesto por volta das 16h30 desta quarta e, no momento, estavam na Cagepa apenas dois funcionários. “Os manifestantes atearam fogo em pneus na calçada. Os funcionários me ligaram e eu pedi que eles trancassem o escritório e fossem embora para evitar que se machucassem, já que as pessoas jogavam ovos e pedras”.
Segundo o coordenador, a população reclama de problemas no abastecimento de água no município, que “não tem sido regular”. E disse, ainda, que um dos problemas é falta de comunicação das pessoas com a Cagepa. “Boa parte da população, principalmente os que estavam no momento do protesto, não comunicam os problemas por escrito. Sempre que fazem isso, tentamos atender as solicitações”, explicou Júlio César.
O problema, de acordo com o coordenador, já dura cerca de seis meses. “Já comunicamos as falhas do abastecimento à central de Campina Grande, que é a responsável por sanar o problema. Enviamos relatórios, e eles já estão cientes”, disse Júlio César.
O coordenador registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Alagoa Nova, para apurar o caso. Segundo Júlio César, ninguém ficou ferido no manifesto.
Comentários