icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PSDB faz novas filiações na Paraíba

Senador Cássio participou do encontro aconteceu no auditório da Asplan.

Publicado em 24/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:42

Em clima de campanha para o governo do Estado, o PSDB realizou ontem encontro na sede da Asplan em João Pessoa, para anunciar os novos filiados que estão entrando no partido para participar das eleições de 2014. O senador Cássio Cunha Lima foi saudado pelos tucanos aos gritos de “Cássio governador”. Mesmo sensibilizado com as manifestações, ele disse que o PSDB só vai discutir 2014 em 2014. “As decisões serão tomadas por todos que estão aqui”, disse Cássio à plateia que lotou o auditório da Asplan.

Quase todos os discursos foram em defesa da candidatura própria para o governo do Estado. Apenas o deputado Antônio Mineral se posicionou favorável à continuação da aliança com o PSB. Ele não escapou, porém, de ouvir uma sonora vaia da militância tucana. O deputado Ruy Carneiro, que prega a candidatura própria, saiu em defesa de Mineral e disse que no partido todos têm direito de expor suas opiniões. “Aqui não tem ditadura, cada um tem o direito de expor a sua opinião”, disse.

Durante o evento, o PSDB anunciou as filiações de Flaviano Quinto, Emerson Panta, Dr. Galileu, Fabio Tyrone, Armando Abílio, Dunga Júnior, Dinaldinho Wanderley, Rinaldo Oliveira, Denilson Soares, Júnior Evangelista e Flora Diniz. O presidente do partido, Ruy Carneiro, informou que até o dia 4 de outubro, prazo final para a troca de partido, serão anunciadas novas filiações.

O encontro do PSDB foi encerrado por Cássio, que apesar da forte torcida para que anunciasse a candidatura ao governo do Estado, preferiu falar do crescimento do partido na Paraíba e no plano nacional com o objetivo de fortalecer a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República.

Ele lembrou que em 2010 o PSDB abriu mão de disputar o governo para construir uma aliança com o governador Ricardo Coutinho, do PSB. Segundo ele, a aliança não foi feita em cima de cargos. “Fizemos uma aliança com base em propostas, em compromissos, em sinalizações para o futuro. Não houve discussões sobre cargos”. Cássio disse que o partido só dispõe de um cargo no primeiro escalão do governo, que é a Secretaria de Planejamento, dirigida por Gustavo Nogueira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp