VIDA URBANA
Prazo para cadastro de túmulos perpétuos na capital termina dia 31
Cadastramento é obrigatório para todos os proprietários. A ação tem como objetivo melhorar o serviço prestado nos cemitérios da capital.
Publicado em 25/03/2015 às 13:11
Os proprietários dos túmulos perpétuos em qualquer cemitério de João Pessoa devem procurar, até a próxima terça-feira (31), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) para realizar o cadastramento da propriedade no sistema da prefeitura. A ação, que teve início no mês de fevereiro, tem o objetivo de atualizar as informações existentes no banco de dados para que o serviço de manutenção nos cemitérios públicos seja melhorado, além de garantir o controle dos espaços disponíveis nos nestes locais. Cerca de 5 mil pessoas já compareceram à Sedurb para atualizar as informações.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Hildevânio Macedo, a iniciativa vai garantir a transparência das informações. “Hoje nós temos mais de 12 mil túmulos registrados nos cemitérios da capital e queremos manter tudo regularizado para que a própria população possa ser beneficiada”, destacou o secretário.
A documentação necessária para o cadastro consiste em: cópia autenticada da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CIC/CPF); cópia do comprovante de residência e documento que comprove a aquisição do túmulo
Seguindo o calendário previsto, a prefeitura convoca, nesta última semana, as famílias que adquiriram túmulos no cemitério Senhor da Boa Sentença. O cadastramento é gratuito. Para realizá-lo, os proprietários devem procurar a Divisão de Cemitérios da Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Comentários