VIDA URBANA
Polícia Militar registra 18 ocorrências no Centro de Campina Grande
Roubo a pessoa e a estabelecimento é o mais praticado pelos bandidos na área central.
Publicado em 20/12/2016 às 15:07
No mês de dezembro geralmente a movimentação aumenta nas ruas centrais de Campina Grande, onde se localizam as principais lojas da cidade. Para atender a esse público, o comércio amplia o seu horário com o objetivo de crescimento nas vendas. No entanto, com o aumento da circulação de pessoas, a quantidade de ocorrências policiais também registra alta.
Em 20 dias deste mês, a Polícia Militar registrou 18 ocorrências no Centro, sendo roubo a pessoa e furto/roubo a estabelecimento com mais registros, totalizando 12. Já em todo o mês de novembro, foram apenas 19 registros. O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Gilberto Felipe, disse que está realizando um trabalho preventivo e intensificando as rondas, principalmente nesse período de final de ano.
Segundo os relatórios do Centro Integrado de Operaçãoes da Polícia Militar (Ciop), os roubos a pessoa geralmente acontecem entre 11h a 14h, assim como os roubos e furtos a estabelecimento, que registrou mais ocorrência no início da manhã, às 8h30.
NOVO HORÁRIO
Especialmente em dezembro, as lojas do comércio estão com horário estendido. De segunda-feira a sexta, o horário de funcionamento está sendo até as 20h. Aos sábados, as lojas do Centro ficam abertas até as 17h.
De acordo com a Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL) de Campina Grande, que está promovendo esta campanha de horário estendido, o mês de dezembro é considerado o melhor do ano, em vendas, para o comércio local.
Crimes ocorridos no Centro de Campina Grande em dezembro de 2016
Roubo a pessoa: 6
Roubo/furto a estabelecimento: 6
Furto de carro: 2
Furto de moto: 2
Tentativa de homicídio: 1
Invasão de domicílio: 1
Total: 18 ocorrências
Comentários