ESPORTES
Paraibano Hulk sonha passar julho na Argentina jogando a Copa América
Na luta por três títulos e idolatrado pela torcida do Porto, atacante, natural de Campina Grande, diz que objetivo é estar na seleção e manda recado para o Japão.
Publicado em 18/03/2011 às 14:08
Da Redação
Com Globoesporte.com
O jogo não havia chegado ao primeiro minuto e o sistema de som do Estádio do Dragão já comandava o grito da torcida: "Incríveeeel...". "Ulque!", respondiam os adeptos do Porto, ao jeito português de dizer o nome do personagem dos quadrinhos que virou apelido de Givanildo Vieira de Souza, atacante da Seleção, que nasceu em Campina Grande. Mais um gol de Hulk, a principal arma de um clube que segue na briga por três títulos nesta temporada. Mas os objetivos do atacante vão além disso. O que Hulk mais quer é passar o mês de julho na Argentina.
"Meu sonho é disputar a Copa América e estou trabalhando para isso. Não sei se o Mano Menezes viu o jogo, mas meu objetivo é estar na Seleção Brasileira", disse.
A fase do paraibano de 24 anos anda tão boa que a bola entra até quando ele não tenta fazer gol. Foi assim aos 42 segundos de partida nesta quinta-feira, na vitória de 2 a 1 sobre o CSKA pelas oitavas-de-final da Liga Europa. Um cruzamento de longe que não tocou em ninguém, quicou no gramado e enganou o goleiro adversário Akinfeev.
"Foi um cruzamento com a intenção de que algum companheiro conseguisse tocar de cabeça. Tive sorte e a bola acabou entrando. Foi importante para nos dar tranquilidade para o restante da partida, contra um adversário muito difícil".
O pensamento de Hulk durante a semana não esteve apenas no Porto e na seleção brasileira. Após viver no Japão, o atacante ficou bastante sensibilizado com as tragédias que atingiram o país asiático, com um terremoto, seguido por um tsunami e uma acidente nuclear. Após marcar um gol na vitória do Porto por 2 a 0 sobre o União de Leiria na segunda-feira, Hulk comemorou mostrando uma camisa com a mensagem "Japão, o meu coração chora. Estamos juntos, força".
"Cheguei do treinamento e minha esposa estava assistindo na TV as notícias sobre o Japão. Nos conhecemos lá e ficamos muito tristes. Morei três anos e meio no país e o Japão tem uma grande importância para mim", afirma Hulk.
A pedido de uma quase dezena de jornalistas japoneses presentes no Porto e que foram ignorados pelo astro nipônico Keisuke Honda, que saiu sem dar entrevistas, Hulk mandou nova mensagem aos asiáticos.
"Mando meu apoio e meus sentimentos. Tenho um grande carinho pelos japoneses, que sempre me trataram muito bem. Gosto muito do país e estou torcendo e orando para que a situação melhore logo".
No domingo, o atacante volta ao Estádio do Dragão para ouvir os gritos de "Incrível Hulk" e defender o clube que lidera com folgas o Campeonato Português. O Porto está prestes a conquistar o título nacional pela quinta vez em seis anos, está nas quartas-de-final da Liga Europa e ainda luta nas semifinais da Taça de Portugal. Acostumada a ver o time dominar o futebol local, a torcida do Porto tem fama de ser exigente, mas foi conquistada por Hulk à base de 20 gols em 21 partidas do campeonato nesta temporada.
"Não sei se sou o favorito da torcida, procuro apenas fazer o meu trabalho, mas fico feliz pelo apoio. Estamos fazendo uma grande temporada e vamos em busca de todos os títulos", diz.
Comentários