icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Janeiro para a criançada

Festival 'Janeiro Arretado' reúne grupos de teatro infantil e traz programação especial, voltada para as crianças no Teatro Paulo Pontes.

Publicado em 05/01/2013 às 6:00


Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Janeiro Arretado ocorre em João Pessoa reunindo grupos de teatro infantil no Espaço Cultural José Lins do Rego. Nesta edição, o evento foi ampliado ganhando mais uma semana, permanecendo em cartaz até fevereiro no Teatro Paulo Pontes.

Hoje e amanhã, às 17h, o Grupo Pipi Produções Artísticas abre o festival com a reestreia de O Pequenino Grão de Areia, espetáculo dirigido por Adilson Lucena e adaptado da obra de João Falcão. A peça conta a famosa história do grãozinho que se apaixona por uma estrela e conta com a ajuda de outros grãos para alcançar seu grande amor.

Outras reestreias estão previstas para as próximas semanas, como Era do Gelo, da Cia. Paraibana de Comédia, que estava há dois anos sem montar este texto na capital, tendo viajado com ele pelo interior neste espaço de tempo.

A estreia ficará por conta de A Família Addams, novo trabalho da Cara Dupla Cia. de Teatro, que começa o ano fazendo a sua versão da série televisiva dos anos 1960, com referências aos filmes, desenhos e adaptações teatrais subsequentes.

Segundo Nelson Alexandre, da Arretado Produções, o festival é independente e financiado com a ajuda do patrocínio de empresas parceiras do grupo. "Em edições futuras, pretendemos trazer grupos de outros estados, mas atualmente estamos privilegiando os grupos paraibanos", diz o produtor, que divide a curadoria do evento com Edilson Alves, da Cia. Paraibana de Comédia.

Para ele, a consolidação do festival no cenário local mostra a evidência do teatro infantil paraibano. "É gratificante ver que o festival está crescendo, dando resultados e já conta com parceiros constantes", alegra-se Nelson Alexandre.

Após o Janeiro Arretado, o grupo Arretado debruça-se na preparação de As Quatro Estações de Dona Baratinha, espetáculo que funde a obra de Vivaldi com a de Ana Maria Machado com texto original de Nelson Alexandre.


Confira a programação:

Hoje e amanhã
- O Pequenino Grão de Areia
Dias 12 e 13 de janeiro
- A Era do Gelo
Dias 19 e 20 de janeiro
- Scabum
Dias 26 e 27 de janeiro
- Família Addams
Dias 2 e 3 de fevereiro
- Rochel e os Rubis Desaparecidos

II FESTIVAL JANEIRO ARRETADO DE TEATRO PARA CRIANÇAS

No Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, sempre às 17h.
Preços: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (Crianças a partir de 2 anos, estudantes e maiores de 60 anos).
Informações no Teatro Paulo Pontes: 3211 6232.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp