VIDA URBANA
Mais de 500 novos soldados da Polícia Militar iniciam curso de formação
Iniciativa ocorre em cidades como Campina Grande, Patos, Guarabira, Santa Rita e Cuité.
Publicado em 06/01/2015 às 9:51
Os 520 aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar iniciam nesta terça-feira (6) o curso de formação, com 10 meses de treinamentos e mais de mil horas/aula. Depois de formado, o novo efetivo reforçará as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz em todo Estado.
A novidade desta nova turma de soldados é que os alunos passarão pelo Curso de Polícia Comunitária logo no primeiro mês de formação, para se adequar à atual filosofia de trabalho da instituição, cujo objetivo é de buscar uma aproximação cada vez maior com a população paraibana.
A formação será descentralizada, com treinamentos no Centro de Educação, 2º Batalhão de Campina Grande, 3º Batalhão de Patos, 4º Batalhão de Guarabira, sede do Batalhão de Operações Especial na Capital, 7º Batalhão de Santa Rita e 9º Batalhão de Cuité. A formação também nas próprias unidades operacionais promove uma maior integração com a comunidade local e o acompanhamento da rotina de trabalho de um batalhão.
Bombeiros militares
As aulas do Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar começaram ontem (5). Os alunos foram aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2014, que ofereceu 80 vagas para ingresso no quadro de praças do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).
O primeiro dia de aulas aconteceu no Quartel do Comando Geral, no bairro de Marés, em João Pessoa. Entre as primeiras instruções dadas estão os princípios básicos de ordem unida, que é uma das atividades militares na qual são treinadas marchas e outros movimentos individuais e coletivos que possibilitam que a tropa se apresente em público.
Comentários