COTIDIANO
CPTran faz operação para coibir acidentes e roubos em Galante
Operação visa coibir estacionamentos irregulares e motoristas alcoolizados; trabalhos devem continuar no período junino.
Publicado em 09/06/2012 às 6:00
A 3ª Companhia de Policiamento do Trânsito (CPTran) de Campina Grande iniciou ontem um esquema de segurança para inibir acidentes no distrito de Galante, onde começaram os eventos juninos com o ‘Expresso Forrozeiro’. Viaturas bloquearam os acessos ao local, realizando um controle do fluxo de veículos para coibir estacionamentos irregulares e motoristas alcoolizados.
Em todos os dias de viagem do trem até o final de junho, haverá a mesma operação. De acordo com o major Eduardo Jorge, comandante da CPTran, o controle da entrada de veículos no distrito visa manter a segurança da festa, evitando também roubos e arrombamentos. São cinco motos, duas viaturas e 18 policiais participando da operação.
Não serão permitidos, nos dias de evento, os estacionamentos em cima de acostamentos e calçadas. “O esquema é um bloqueio, com contato entre policiais nas duas pontas de acesso a Galante. Quando o policial na entrada do distrito disser que está cheio e não dá pra estacionar, não vai entrar mais carro. Quando vagar, liberamos o tráfego. Assim, vamos evitar os congestionamentos quilométricos que acontecem todos os anos ali”, afirmou.
A CPTran montou barreiras nas entradas através da BR-230 e do sítio Massapê. Além disso, a travessia do trem saindo do Centro de Campina Grande até o distrito de Galante foi monitorada. Os policiais foram orientados a abordar motociclistas que fazem um ‘circuito’ acompanhando o ‘Expresso Forrozeiro’ por estradas de barro até Galante, para assegurar a inexistência de irregularidades nas documentações dos veículos.
Comentários