icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Unidades passaram por uma inspeção

Ministério Público e entidades de classe fiscalizaram unidades em Março deste ano; secretária de Saúde diz que solicitações já foram atendidas

Publicado em 21/08/2012 às 6:00

Em março deste ano, as unidades do PSF instaladas nos bairros de São Bento, Sesi, Tambaí, Brasília e Jardim Aeroporto foram inspecionadas por equipes do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba e Conselho Regional de Farmácia. Os trabalhos foram coordenados pelo Ministério Público da Paraíba.

Após as visitas, as entidades elaboraram e enviaram relatórios ao promotor de Direitos Coletivos de Bayeux, Jonas Abrantes, que instaurou procedimento administrativo para cobrar providências à Secretaria Municipal de Saúde. Ele enviou ofício à Secretaria de Saúde de Bayeux, concedendo prazo para que o órgão preste os esclarecimentos necessários e adote as medidas cabíveis.

Segundo a secretária de Saúde de Bayeux, Suzana Ribeiro, todas as solicitações feitas pelas equipes já foram atendidas. “As solicitações feitas foram apenas para melhorar o atendimento.

Não houve flagrante de nenhuma irregularidade grave. Em nenhuma unidade, por exemplo, foi detectada falta de médicos, porque nosso quadro está completo. O CRM chegou apenas a sugerir que a gente disponibilizasse um médico para ficar de plantão o dia todo no PSF”, disse.

“Recebi os relatórios de cada inspeção e já atendemos às solicitações feitas e mandei as respostas aos promotor Jonas Abrantes. Estou aguardando apenas que o Ministério Público faça novas visitas para constatar se todas as medidas foram adotadas”, completou a secretária.

A secretária explicou que a falta de médico no PSF no Sesi é uma exceção. “O médico está em licença, mas já convocamos quatro médicos concursados para assumir a função. Eles têm até o dia 15 de setembro para se apresentar. Assim que isso ocorrer, um deles será enviado ao Sesi, para substituir o médico que está de atestado”, disse.

Ainda de acordo com Suzana, atendendo a uma solicitação feita durante a inspeção, a Prefeitura de Bayeux adquiriu 23 aparelhos de ar-condicionado para climatizar as farmácias de cada PSF da cidade. Além disso, foi solicitada a compra de 28 refrigeradores, do tipo frigobar, para armazenar insulina, produto usado no tratamento de diabetes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp