VIDA URBANA
Professores aprovaram greve da categoria na UFCG
Professores da UFCG aprovaram nesta segunda o início da greve para o próximo dia 17.
Publicado em 14/05/2012 às 14:51
Na manhã desta segunda-feira (14), professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovaram o início de uma greve por tempo indeterminado da categoria começando no próximo dia 17. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada no auditório da UFCG.
O Sindicato Nacional da categoria (ANDES-SN) está indicando para todas as suas seções sindicais a deflagração da greve. A paralisação terá como reivindicação, a pauta da campanha 2012, aprovada no 31º congresso do sindicato e já protocolada nos Ministérios da Educação e Planejamento e Gestão, desde o mês de fevereiro.
Um dos principais pontos cobrados pelos professores é a reestruturação da carreira docente, prevista em um acordo com o Governo Federal, valorizando o piso e a incorporação das gratificações. Além disso, também reivindicam a melhoria das condições de trabalho docente das IFES.
O assessor de imprensa da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande, Fred Oliveira, confirmou o início da grave na próxima quinta (17) e comentou que “o sindicato nacional comunicará ao governo que a categoria está entrando em greve, com 72 horas de antecedência, como diz a lei".
Ainda segundo o assessor, "os professores esperam que o governo abra uma negociação, pois até agora ele não vem apresentando nenhuma contraproposta decente e negam todos os nossos pedidos”.
Comentários