ESPORTES
Botafogo e Treze empatam e agora secam Raposa
Clássico no Almeidão terminou empatado em 1 a 1, e times seguem sem vencer na fase final.
Publicado em 21/05/2015 às 7:24 | Atualizado em 09/02/2024 às 16:48
Um grande jogo. Muita entrega, raça e técnica. E com os artilheiros dos dois lados fazendo o papel de vilão. Essa foi a tônica do clássico de ontem entre Botafogo e Treze. O problema foi o resultado. O empate por 1 a 1 acabou não sendo bom para nenhum dos dois, que podem ver o Campinense abrir uma confortável vantagem na liderança em caso de vitória contra o Auto Esporte, nesta quinta-feira, no Amigão.
O resultado leva o Belo para dois pontos e o Treze, um. Em caso de triunfo, a Raposa vai chegar a seis. Se der Auto ou mesmo um empate, o prejuízo será menor, já que o líder passaria a quatro pontos.
Os dois times cumpriram a promessa de tratar a partida como uma verdadeira decisão. Mesmo que para isso tenham deixado a técnica de lado. Ironicamente, o resultado foi construído com dois gols contra - Rafael Oliveira, para o Treze; e Araújo, para o Botafogo.
O Treze começou melhor em campo. Buscava mais o ataque e tentava abrir o placar desde o início. Logo no primeiro lance, André Beleza meteu a cabeça na bola e esta explodiu na trave botafoguense. A pressão continuou. E pouco tempo depois, aos 13 minutos, o gol galista era anotado. E mais uma vez André Beleza estava lá. Em cobrança de falta, ele jogou a bola na área, em direção ao gol. O botafoguense Rafael Oliveira foi quem colocou lá dentro, mas o árbitro deu o gol para o jogador trezeano. Mero detalhe. A festa era do Galo.
E assim terminou o primeiro tempo, pressionando ainda mais o Botafogo. Na tentativa de melhorar o desempenho do time, Marcelo Vilar trocou dois jogadores ao mesmo tempo: Doda e João Paulo saíram, para as entradas de Hércules e André Cassaco aos 20 minutos. Pouco tempo depois, Juninho entrava no lugar de Zaquel.
Deu certo. O time ficou mais bem distribuído e o meio-campo passou a dominar o Galo. E a insistência acabou premiada com gol. Aos 30 minutos, Gustavo mandou para a área, o atacante Araújo tentou cortar e mandou para as suas próprias redes. Desta vez o juiz Éder Caxias confirmou o gol contra.
Na próxima rodada, o Treze enfrenta o Auto Esporte, mais uma vez jogando no Almeidão. O jogo será na quinta-feira (28). Já o Botafogo entra em Campo um dia antes, enfrentando o Campinense, no Amigão. Antes disso, no entanto, o Belo volta a jogar pela Série C, enfrentando o ASA de Arapiraca, no interior alagoano. O jogo acontece domingo, às 16h.
Comentários