icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Bandidos explodem banco e atiram contra prédios públicos

Era por volta das 2h30 quando o grupo formado por dez homens armados de fuzis que instalaram o terror na cidade.

Publicado em 02/05/2016 às 10:30

Dez homens armados explodiram o cofre de uma agência na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, na madrugada dessa segunda-feira (2). Por ações dessa natureza, cerca de 15 agências estão temporariamente fechadas na região da Borborema, conforme o Sindicato dos Bancários.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime foi praticado por volta das 2h30 no instante em que os criminosos chegaram à Taperoá armados com fuzis, atirando contra prédios públicos e comerciais da cidade. Os assaltantes se dirigiram ao cofre principal do estabelecimento bancário e fugiram seguindo rumo ignorado, após explodi-lo. A gerência do estabelecimento bancário não informou à polícia se a quadrilha conseguiu levar o dinheiro da agência. Uma perícia está sendo feita no local durante a manhã de hoje para avaliar os danos causados em virtude da explosão.
Ainda conforme a Polícia Civil, o bando que explodiu o cofre da agência fugiu espalhando grampos pela na pista para dificultar o trabalho dos policiais. A quadrilha fugiu em carros distintos e a polícia está em diligência na tentativa de localizar os suspeitos de envolvimento com esse crime. Segundo a polícia, até as 9h dessa segunda-feira ninguém havia sido preso.
Essa foi a 17ª explosão contra estabelecimento bancário registrada esse ano na Paraíba, período em que foram contabilizados também 11 arrombamentos, dois assaltos, duas saidinhas e uma tentativa, somando 33 ataques. Ao todo, no ano passado aconteceram 132 ocorrências de violência contra bancos no Estado, sendo 76 explosões, 27 arrombamentos, 14 saidinhas, 11 tentativas e quatro assaltos, de acordo com os números do Sindicato dos Bancários.
O que diz o sindicato
Segundo o vice presidente do Sindicato dos Bancários, Estras Luciano, a entidade sindical está se empenhado para resolver a situação do fechamento das cerca de 15 agências junto aos bancos, assim como também está cobrando mais segurança por parte do Estado. “Com essas agências fechadas acaba sobrecarregando o atendimento em cidades como Campina Grande. Nós esperamos que os bancos invistam mais em segurança interna e que o Estado também se mobilize”, comentou.
Sem respostas
O JORNAL DA PARAÍBA tentou entra em contato com o secretário da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Cláudio Coelho Lima, para que ele se posicionasse sobre o assunto, mas mas as ligações não foram atendidas. Em contato com a assessoria de comunicação, a equipe foi informada de que o secretário estaria em uma reunião. Também foi mantido contato com a assessoria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para comentar o caso, mas não foi obtido retorno.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp