POLÍTICA
Apuração em tempo recorde na Paraíba
Ele disse que o TRE já começa a se preparar para o segundo turno das eleições na capital e em Campina Grande.
Publicado em 08/10/2012 às 11:00
A apuração dos votos em grande parte dos municípios paraibanos foi encerrada antes das 20h. Teve cidade em que a apuração foi concluída antes das 18h, como foi o caso de Coremas, que divulgou o resultado final às 17h28. Em João Pessoa, maior colégio eleitoral do Estado, o resultado final foi proclamado às 19h42. O anúncio oficial foi feito pelo juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral, responsável pela totalização dos votos. Na cidade de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral, a apuração terminou por volta das 18h43.
Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marcos Cavalcanti, as eleições na Paraíba foram marcadas pela tranquilidade. “A eleição foi uma lição de democracia e de civilidade dos paraibanos”, afirmou o magistrado, logo após o anúncio oficial do resultado das eleições em João Pessoa.
Ele disse que o TRE já começa a se preparar para o segundo turno das eleições na capital e em Campina Grande. “Vai começar tudo de novo. É uma nova eleição e o tribunal está preparado para realizar o mesmo trabalho que fez no primeiro turno”. Segundo ele, o plano de segurança traçado para o primeiro turno não sofrerá alterações no segundo.
O presidente agradeceu a colaboração de todos que trabalharam pelo sucesso das eleições na Paraíba, os juízes eleitorais, promotores, advogados e servidores da Justiça Eleitoral. “Todos estão de parabéns”, afirmou, agradecendo também o trabalho das forças de segurança, que garantiram uma das eleições mais tranquilas dos últimos tempos.
O presidente aproveitou o ensejo para parabenizar o trabalho realizado pela imprensa, que segundo ele deu total transparência às ações empreendidas pela Justiça Eleitoral durante todo o processo eleitoral. “Graças à imprensa, a nossa credibilidade ganha todos os espaços no Brasil”, disse. O procurador regional eleitoral, Yordan Delgado, disse que houve problemas pontuais em alguns municípios, mas dentro da normalidade. "A vontade do eleitor prevaleceu sem maiores incidentes e problemas em todo o Estado”.
Comentários