VIDA URBANA
Policiais do Choque fazem busca por armas em pavilhão do Roger
Policias receberam informações de que duas armas estariam em poder dos presos, no pavilhão quatro. Parentes dos detentos reclamam de maus tratos aos presos.
Publicado em 27/12/2010 às 14:48
Da Redação
Desde o início da tarde desta segunda-feira (27) está sendo realizada uma operação de segurança do Presídio do Roger, na Capital. Segundo informações da Polícia, o objetivo da ação seria a busca de armas no pavilhão quatro do presídio.
A operação dos policiais do Choque da Polícia Militar ainda está acontecendo neste momento, no pavilhão quatro do Presídio do Roger. Os policiais receberam a informação de que havia duas armas dentro das celas em poder dos presos. A ação da polícia, então, verifica a veracidade dessa informação e, em caso de confirmação, pretende apreender as armas e punir os culpados.
Também neste momento, parentes dos detentos estão na frente do presídio, em uma espécie de protesto. Eles reclamam que seus familiares, detidos no Roger, estão sendo vítimas de maus tratos. E, para averiguar esta denúncia, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está no local, conversando com a direção e com agentes penitenciários do presídio.
Apesar dessas suspeitas e denúncias, o diretor do Roger, Irênio Pimentel, afirma que não há clima de tumulto no presídio. Segundo ele, o trabalho dos policias do Choque é uma operação de rotina.
Comentários