COTIDIANO
Ex-presidiário envolvido com tráfico é assassinado em Sousa
Parentes informaram que vítima estava recebendo ameaças. Suspeita é de que ele tenha sido executado por traficantes por causa de dívidas.
Publicado em 27/09/2011 às 14:31
George Wagner
O servente de pedreiro Damião Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (27). Ele morava no bairro Nossa Senhora de Fátima, na periferia de Sousa. O crime não teve testemunhas.
A vítima integra a relação de presidiários, ex-presidiários e albergados assassinados durante este ano na cidade de Sousa. O crime desta terça-feira aconteceu no Conjunto Frei Damião e a polícia trabalha com a hipótese de envolvimento da vítima com dívidas geradas por meio do tráfico de drogas.
Segundo informações recebidas pela polícia, o ex-presidiário estava durante a madrugada percorrendo algumas ruas do conjunto Frei Damião, quando foi atacado por desconhecidos e morto.
Equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local do crime, realizaram várias diligências, mas não conseguiram pistas substanciais sobre o crime. Ninguém quis comentar o assunto.
Os moradores do bairro não repassaram nenhuma informação sobre o crime. O delegado distrital chegou ao local do homicídio, tomou as providências cabíveis e pouco tempo depois o corpo foi liberado para o sepultamento.
Familiares da vítima chegaram a informar aos investigadores que nas últimas semanas o ex-presidiário estava se queixando das ameaças de morte que vinha recebendo. Apesar das ameaças, o servente de pedreiro preferiu não comunicar o fato as autoridades.
Os próprios parentes revelaram também que existem fortes suspeitas do envolvimento da vítima com dívida contraídas junto a traficantes de drogas, o que teria motivado o crime.
Comentários