POLÍTICA
Câmara de CG aprova LDO com 27 emendas
LDO enviada pelo prefeito Romero Rodrigues prevê para o próximo ano receitas na ordem de R$ 930 milhões para o próximo ano.
Publicado em 20/06/2013 às 10:30 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:48
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou ontem o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2014 com 27 emendas. A LDO enviada pelo prefeito Romero Rodrigues prevê para o próximo ano receitas na ordem de R$ 930 milhões para o próximo ano. A partir do projeto aprovado, o Poder Executivo vai elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA).
De autoria de Bruno Cunha Lima (PSDB), foram aprovadas quatro emendas. São elas: reordenamento e padronização das calçadas da região central de Campina Grande; planejamento e execução do programa de estudos, prevenção e tratamento de vítima de abuso infanto-juvenil; aquisição e uso de lousa digital associado ao tablet nas escolas; e plano estratégico de incentivo à agricultura de base familiar voltada para a produção de orgânicos.
Os parlamentares também aprovaram três emendas de Metuselá Agra (PMDB), a exemplo da construção de cisternas no Marinho e assentamentos; apoio e manutenção do programa Mexe Campina e academias do povo; e pavimentação nos bairros de José Pinheiro, Catolé e Santo Antonio. De autoria de Cícero Buchada (PTN), a Câmara aprovou a pavimentação e rede de esgoto em todo o bairro da Ramadinha II, enquanto Murilo Galdino (PSB) emplacou emenda que destina recursos para implantação de um Hospital Veterinário de Campina Grande.
Por sua vez, o vereador Miguel Rodrigues (PPS) garantiu a aprovação de seis emendas. Entre elas, a implantação de brinquedotecas em todas as creches do município; programa de albergues para a população de rua; implantação do programa alimentação saudável da merenda escolar; e implantação da escola municipal de Música, Arte e Cultura.
Já o vereador Marinaldo Cardoso (PRB) emplacou 12 emendas. Na lista, estão a construção de galpões para o deslocamento de pequenos fabricantes de calçados no bairro do Pedregal; implantação do programa Ciranda de Serviços Municipais; urbanização da favela do Jardim Continental; implantação do Programa Digna para mulheres; e construção do Museu do Esporte Amador de Campina Grande, entre outras emendas.
Comentários