ESPORTES
CBF marca jogo para a segunda e irrita o Belo
Mudança na data do jogo do domingo (15) para a segunda (16) pegou o clube pessoense de surpresa e irritou o presidente do Belo Nelson Lira.
Publicado em 12/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:24
A CBF divulgou no início da noite de ontem a tabela das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. E acabou por confirmar o jogo do Belo, no Estádio Almeidão, para a próxima segunda-feira, às 20h30. Uma decisão que pegou o clube pessoense de surpresa e irritou o presidente Nelson Lira, que se disse indignado. O confronto de quartas de final é contra o Tiradentes, num embate que vale vaga na Série C de 2014.
Pelo ofício emitido, a partida de ida entre Botafogo e Tiradentes está confirmada para o Estádio Almeidão, às 20h30 de segunda. Nelson Lira, contudo, diz que esta não foi uma solicitação do clube e que a diretoria nem mesmo sabia da decisão. E prometeu pedir explicações da entidade máxima do futebol nacional.
"Isto não tem o menor sentido. Como pode? Um jogo como este, uma decisão como esta, ser disputada numa segunda-feira? Isto não existe. O que posso garantir é que não pedimos isto. E que vamos brigar para jogar no domingo", declarou.
Depois, em tom de irritação, ele desabafou e disse que “tem muita gente querendo atrapalhar o Botafogo”. A revolta, segundo ele, é porque reduziram a capacidade do Estádio Almeidão neste jogo para apenas 10 mil pessoas.
"Às vezes eu não sei se terei capacidade de suportar tanta gente torcendo contra", desabafou o dirigente do clube.
Se a tabela da CBF for mantida, o jogo de volta das quartas de final, que vai decidir definitivamente quem se classifica para a Série C do ano que vem, acontece no dia 22, um domingo, às 16h. Este jogo de volta está marcado para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
O time cearense tem o direito de jogar a segunda partida em casa por causa da melhor campanha que conseguiu na soma das duas fases. O Tiradentes tem 21 pontos na soma das duas fases, e o Botafogo tem 20.
Comentários